JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Cantores trocam de nome em busca de sucesso em 'projetos' do sertanejo



Por: Braulio Lorentz. Fonte: G1 (São Paulo)
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação Itinerante)



Guilherme 'virou' Thiago de Thaeme;
Sorocaba teve quatro Fernandos.

 Hoje você pode conferir a lista com os nomes dos que aceitaram
ser rebatizado para ter vaga em dupla já existente.

Ser rebatizado em nome do sertanejo é uma prática que vem desde quando Tonico e Tinoco eram João e José. Mirosmar virou Zezé di Camargo, Emival escolheu ser Leonardo e por aí vai. Nesses casos, a mudança veio antes da formação da dupla. Mas há aqueles que mudam nome para ter vaga em "projetos" já existentes. Após briga ou por outra razão, duplas se separam. Um dos cantores, porém, resolve manter o nome do duo. Convida um novo parceiro, que troca de nome. Isso faz com que a nova dupla mantenha o que havia conquistado antes da mudança de integrante.

É o caso de Thiago, da dupla Thaeme e Thiago. Thaeme e José Lazaro Servo cantaram juntos por dois anos e meio. Neste mês, foi anunciado um novo Thiago. Guilherme Bertoldo saiu do Tradição, que revelou Michel Teló. "Tenho 24 anos sendo Guilherme, nome que ganhei dos meus pais. É estranho. Ainda sofro para saber se estão falando comigo. De cada dez vezes que chamam, nove eu olho", relata o novo Thiago, sem conter o riso.



 Em nome do sertanejo:
Thaeme e Thiago, Fernando e Sorocaba, Alan e Alisson, Hugo Pena e Gabriel,
Teodoro e Sampaio, Roberta e Santiago (Fotos: G1)

ENTENDA O TROCA-TROCA

1) Uma dupla é criada. O nome passa a ser conhecido pelos fãs e por contratantes de shows.
2) Após brigas ou outro motivo, a dupla se separa. Um dos cantores resolve manter o nome do duo.
3) Um novo cantor é convidado para substuir o integrante que saiu do "projeto". Ele troca de nome.
4) O cantor tem que ser rebatizado para que o nome da dupla não mude. A nova dupla não perde o reconhecimento de antes da troca.

O projeto Thaeme e Thiago é da FS produções artísticas, empresa de Fernando e Sorocaba. Sorocaba (que se chama Fernando) já cantou com quatro Fernandos, até encontrar seu parceiro ideal, Fernando Zorzanello. Com os outros três, sequer lançou discos oficiais. De forma parecida, Alan já teve dois Alisons. Hugo já mudou de Gabriel uma vez, assim como Teodoro e seu Sampaio.

"O Sorocaba buscou um Fernando até se encaixar e acho que a gente já se encaixou", garante Thiago. Thaeme diz que toparia ser rebatizada, como aconteceu com seus dois parceiros. "Não teria problema em mudar o nome. O que vale é o canto. Aceitaria se fosse um projeto direitinho, bacana, nas mãos de pessoas boas", explica Thaeme. Hugo Pena & Gabriel, Teodoro & Sampaio, Roberta & Santiago e Alan & Alisson também aumentam a lista de duplas com integrantes que mudaram a assinatura em troca de um emprego.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site