JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

sábado, 9 de novembro de 2013

5 coisas que você não sabia sobre John Lennon

Por: Talita Takeda. Fonte: blogs.pop.com.br
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação Itinerante)


Genial, Membro da Mais Excelente Ordem do Império Britânico, membro-fundador dos Beatles, maior ícone da música dos últimos 60 anos. Estamos acostumados a ver o nome de John Lennon acompanhado de algum destes vocativos. Hoje, o músico britânico completaria 73 anos, não fosse o infeliz assassinato que ocorreu em 1980. Como vocês já conhecem a produção musical de Lennon de cabo a rabo, selecionamos aqui cinco fatos que vocês provavelmente não sabiam sobre o músico.

E talvez estas informações sirvam para mostrar que John era humano como todos nós, embora tenha recebido uma dose extra de talento e carisma do papai do céu.

1 – A primeira banda de Lennon foi a Quarrymen, formada no banheiro do colégio. E uma das primeiras apresentações do Quarrymen rolou em um caminhão.

Foto: guiadoscuriosos.com.br

2 – John foi suspenso da escola por ter sido pego lendo pornografia.

Foto: blogdoroma.com.br

3 - Seu filho Sean Lennon, intérprete e compositor, também nasceu no dia 9 de outubro. Sean é o único rebento de John e Yoko, e teve como padrinho de batismo Sir Elton John. Mais abençoado impossível! John morreu quando Sean tinha apenas 5 anos de idade.

Reprodução/Pure People

4 - Lennon tirou carteira de motorista aos 24 anos de idade e, dizem por aí, era péssimo na direção. Ele parou definitivamente de dirigir quando deu perda total em seu carro Aston-Martin, em 1969. John teve que levar 17 pontos e Yoko Ono, Kyoko (filha de Yoko) e Julian (filho de John) também se machucaram. A partir de então, Lennon passou a usar um motorista particular.

Foto: fanpop.com

5 - O primeiro instrumento que Lennon teve foi uma gaita, que ganhou de seu tio George. Posteriormente, sua mãe Julia comprou para ele um banjo.

Foto: thebeatlepedia.files.wordpress.com

E foi para a sua mãe que Lennon compôs uma das músicas mais lindas da história, “Julia”:

Foto: beatlescollege.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site