JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

terça-feira, 30 de junho de 2015

Roberto Carlos é escolhido personalidade do ano 2015 da Academia Latina da gravação


Fonte: clubedorei.com.br
Informações: R7 Notícias
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação Itinerante)




Quatro vezes vencedor do Latin GRAMMY® e ganhador do GRAMMY®, Roberto Carlos foi escolhido como a Personalidade do Ano 2015 da Academia Latina da Gravação®.

O artista cantor e compositor brasileiro aclamado internacionalmente será homenageado com um show-tributo repleto de estrelas na quarta-feira, 18 de novembro, no South Pacific Ballroom do Centro de Convenções do Mandalay Bay, em Las Vegas.

Conhecido como "O Rei", Roberto Carlos foi escolhido por suas contribuições artísticas e sociais importantes à música e cultura latino-americanas.

O evento contará com canções do vasto repertório de Roberto Carlos, apresentadas por um impressionante conjunto de notáveis artistas e amigos, que serão anunciados nos próximos meses.

Parte significativa dos lucros do evento beneficiará a Fundação Cultural Latin GRAMMYT - que oferece bolsas de estudo e para pesquisas, subvenções e programas educacionais o ano todo.

O prestigiado evento antecederá a 16ª Entrega Anual do Latin GRAMMY®, que será realizada na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, e transmitida ao vivo pela Rede Univision na quinta-feira, 19 de novembro, às 20h (hora da costa leste dos EUA).


Foto: Divulgação

"Falar do Brasil é falar de Roberto Carlos", declarou Gabriel Abaroa Jr., presidente/CEO da Academia Latina da Gravação. "Seu imenso talento, paixão e dedicação à sua arte fizeram dele um dos maiores cantores e compositores da música latina. É com grande orgulho que homenageamos esse tesouro musical e estamos ansiosos por celebrar sua carreira e seu inesquecível legado."

Com uma carreira de mais de 55 anos, a paixão do músico, cantor e compositor brasileiro pela música começou aos nove anos, quando cantou pela primeira vez no rádio. A partir de então, compôs mais de 500 canções. Ele é o único músico brasileiro a vender mais do que os Beatles ou Elvis Presley, com mais de 120 milhões de álbuns comercializados na América Latina.


Embora seus primeiros anos tenham sido dedicados ao jovem movimento do rock da época, ao entrar nos anos 70 e 80, Roberto Carlos se estabeleceu como um dos artistas românticos mais prolíficos da América Latina, tendo imortalizado sucessos como "Detalhes", "Emoções", "Amada Amante", "Amigo", "Proposta", "Lady Laura" e "Mulher Pequena". Com uma abordagem adulto-contemporânea ao cantar, ele começou a compartilhar sua música mundialmente e a gravar em espanhol, italiano, inglês e francês, tornando-se um sucesso internacional. A combinação entre o árduo trabalho e a determinação de Roberto Carlos o transformou no único artista da história a lançar um álbum por ano, por 48 anos consecutivos, enquanto lançava simultaneamente álbuns em português e espanhol por mais de três décadas.


Foto: Divulgação

Além de ser um dos cantores mais importantes de seu tempo, Roberto Carlos apareceu em diversos programas de TV de grande audiência e estrelou três filmes de sucesso. Fez turnês mundiais diversas vezes com shows com ingressos esgotados por todo o continente americano. Continuando a demonstrar seu valor artístico, recentemente gravou Roberto Carlos - Primeira Fila no ilustre Abbey Road Studios de Londres, álbum que será lançado no final deste ano.

Como Personalidade do Ano de 2015 da Academia Latina da Gravação, Roberto Carlos se junta a uma lista de distintos ganhadores, entre eles: Miguel Bosé, Plácido Domingo, Gloria Estefan, Vicente Fernández, Juan Luis Guerra, Carlos Santana, Joan Manuel Serrat, Shakira e Caetano Veloso, entre outros.

Para obter informações sobre a compra de ingressos ou mesas para o evento de gala Personalidade do Ano de 2015 da Academia Latina da Gravação, em homenagem a Roberto Carlos, entre em contato com a bilheteria da Academia Latina da Gravação pelo telefone 310-314-8281 ou pelo e-mail ticketing@grammy.com.

A Academia Latina da Gravação é uma organização internacional composta por artistas, músicos, compositores, produtores e outros profissionais técnicos e artísticos da gravação de língua hispânica e portuguesa.

A organização se dedica a melhorar a qualidade de vida e as condições culturais da música latina e de seus criadores.

Além de produzir a Entrega do Latin GRAMMY para premiar a excelência nas artes e nas ciências da gravação, a Academia Latina da Gravação promove programas educativos e assistenciais para a comunidade musical latina.

Para mais informações sobre a Academia Latina da Gravação, por favor, visite o site LatinGRAMMY.com.

Para ter acesso a notícias de último momento e conteúdo exclusivo, siga-nos em: Twitter, Facebook, Instagram, Vine, Periscope, YouTube, Pinterest, Google+ y Tumblr.


Foto: Divulgação


A Fundação Cultural Latin GRAMMYTM foi instituída pela Academia Latina da Gravação para promover a consciência e a valorização internacional das contribuições significativas da música latina e de seus criadores para a cultura mundial e para proteger seu rico patrimônio e legado musical. O principal foco beneficente da Fundação é fornecer bolsas de estudos para estudantes de música latina com necessidades financeiras, bem como conceder subvenções para estudiosos e organizações em todo o mundo para a pesquisa e preservação dos variados gêneros de música latina. Para obter informações adicionais, favor nos visitar em: Latin GRAMMY Cultural Foundationou junte-se às nossas redes sociais no: Twitter, Facebook e Instagram.


Matéria enviada gentilmente por CMarley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site