JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

terça-feira, 2 de junho de 2015

O espetáculo 'John Lennon - Imagine' traz nostalgia aos fãs do cantor

Texto: Ricardo Yasuda
Fonte: Território da Música
Fotos: Edi Fortini
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante)

Lepra, banda d


Na quinta, dia 28, o Teatro Bradesco em São Paulo foi palco de um show perfeito para quem gosta de Beatles e, especificamente, de John Lennon.

O espetáculo "John Lennon - Imagine" é um tributo ao ex-Beatle, reproduzindo um show realizado em 1972, em Nova York (EUA), e lançado em 1986 em áudio e vídeo. Esse show (na verdade foram 2 sessões no mesmo dia), o primeiro e único em formato longo da carreira solo de Lennon, foi em benefício de crianças com deficiências mentais.

A homenagem foi cuidadosamente pensada. Os figurinos de Sandro Peretto, que também interpreta John Lennon no espetáculo "All You Need Is Love", são similares aos que John usou em 1972. Os trejeitos e até o "one, two, three, four" no começo de cada música são iguais, e durante quase todo o show ele fala em inglês com a plateia.


Sandro vive John Lennon e show tributo

O tributo teve muitas das músicas executadas no show de 1972, como "Power to the People", "Instant Karma!", "Come Together" e, é claro, "Imagine", além de outros hits da carreira solo de John, como "Woman", "Jealous Guy" e "Mind Games", e também dos Beatles, como "Revolution", "In My Life" e "Don't Let Me Down".

Algumas músicas contavam com projeções de John Lennon em suas campanhas ativistas pós-Beatles. Outras tinham um coral de backing vocals. A qualidade musical estava boa, apesar do aparente nervosismo da banda, parte da qual estreava naquela noite.


O show fechou com "Imagine", que dá nome ao espetáculo, e ainda "Happy Xmas (War is Over)", que teve uma chuva de bolhas de sabão e a presença dos filhos do cantor (o Sandro, não o John).

Sandro voltou para o bis, já falando em português, para tocar uma música pouco conhecida dos Beatles, mas que os fãs obviamente reconheceram: "Sexy Sadie". O bis ainda contou com "Stand By Me", "All You Need Is Love" e "Give Peace a Chance".

No ano passado tivemos no Brasil Paul McCartney e neste ano Ringo Starr. Esta foi a chance de sentir de perto como seria um show de John Lennon. Quando teremos um de George Harrison?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site