JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Tribunal belga estuda suposto plágio da canção 'Frozen' de Madonna


Da EFE. Fonte: G1
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação Itinerante)



 Foto: drops.mixfm.com.br

 Gravadora MP Music proibiu venda e emissão da música na Bélgica.
Medida foi tomada em 2005; cantora recorreu e exige indenização.

O tribunal de apelações de Mons (sudoeste da Bélgica) começará nesta segunda-feira (9) a estudar o recurso da estrela do pop Madonna e de sua gravadora de uma sentença que proíbe a venda e emissão da canção "Frozen" na Bélgica.

Um tribunal belga de Mons tomou esta medida em 2005 ao considerar que a famosa canção de Madonna, que saiu ao mercado em 1998, é um plágio da peça "Ma vie fout le camp", composta em 1993 pelo belga Salvatore Acquaviva.

Madonna recorreu da sentença e exige uma indenização por danos e prejuízos e o pagamento de juros pelo que considera ser um processo "temerário e humilhante", informou a emissora belga "RTBF". A MP Music dispõe desde 1993, ou seja cinco anos antes do lançamento de "Frozen", dos direitos de "Ma vie fout le camp", por isso que a gravadora denunciou a cantora norte-americana.

Madonna em foto de 17 de outubro em Berlim
(Foto: Tobias Schwarz/Reuters)

Segundo disse o juiz então, quatro compassos da canção de Acquaviva foram usados cinco vezes por Madonna em "Frozen" e essas similaridades foram consideradas voluntárias pelo magistrado. Como "Frozen" é comercializada pela Warner, Emi e Sony, o juiz as obrigou a cumprir em um prazo de 15 dias a sentença da Corte de Mons, sob pena de uma multa de 125 mil euros.

Segundo a MP Music, Madonna residiu no final dos anos 70 em Mouscron (sudoeste da Bélgica), onde entrou em contato com Acquaviva, que então compunha canções para o grupo "Chocolates", no qual dançava a cantora. Apesar da defesa assegurar que a cantora não estava nesse momento em Mouscron, mas em Paris, o juiz não concordou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site