JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

sábado, 14 de dezembro de 2013

Bell homenageia Luiz Gonzaga em último show nos palcos de Sergipe


Por: Fredson Navarro e Flávio Antunes. Fonte: G1 (SE)
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha, BA (da redação Itinerante)



Bell Marques homenageou o Rei do Baião, Luiz Gonzaga
(Foto: Flávio Antunes/G1)

 Cantor se prepara para deixar o grupo Chiclete com Banana.
Ensaio Geral do Pré-Caju foi encerrado na manhã deste sábado (14).



O cantor Bell Marques foi uma das principais atrações do Ensaio Geral do Pré-Caju que foi encerrado no início da manhã deste sábado (14) em Aracaju. Esta foi a última vez que Bell se apresentou no grupo Chiclete com Banana em palco sergipanos. A despedida do cantor comandando o grupo em Sergipe, acontece no Pré-Caju 2014 quando ele vai puxar mais uma vez o bloco Nana Banana, nos dias 25 e 26 de janeiro. Ele segue a agenda até o carnaval e em seguida vai iniciar a carreira solo.

 Emocionado, Bell Marques se apresentou recordando clássicos da sua carreira e fez uma homenagem ao rei do Baião tocando músicas do autêntico forró para o público sergipano. “Luiz Gonzaga estaria comemorando agora seus 101 anos e sempre devemos lembrar dele. As músicas dele sempre estiveram presentes no repertório junino do Chiclete com Banana ao longo dos 30 anos”, disse.

O cantor falou da sua trajetória na banda e empolgou o público com o repertório. “Foi um show muito especial onde recordamos os grandes sucessos que marcaram a carreira do grupo com a minha voz. A emoção foi grande de ter o prestígio de receber mais uma vez um público fiel que me acompanha há anos. Agora quero contar com a presença de todos no bloco Nana Banana no Pré-Caju e em breve já quero retornar com meu novo projeto solo”, convida.

Músicas como ‘Diga que Valeu’, ‘Não vou Chorar’, ‘100% Você’, ‘Cara Caramba’, ‘Cabelo Duro é Assim’, ‘Chicleteiro Eu, Chicleteira Ela’, ‘Cabelo Raspadinho’ e ‘Nana Banana’ que são alguns dos sucessos do grupo, que ficaram famosas na voz de Bell, embalaram os foliões.


Bell Maques levantou o público com muito forró
(Foto: Flávio Antunes/G1)


O grupo já gravou 27 discos e dois DVDs, além de ter conquistado prêmios pelo Brasil e exterior. A banda faz em média 130 shows por ano. Bell Marques segue no grupo até o carnaval e depois vai iniciar a carreira solo. O grupo já anunciou Rafa Chaves como o novo cantor. Ele deixa a banda Via Circular e se prepara para iniciar o novo desafio profissional.

Além de Chiclete com Banana, o Ensaio Geral do Pré-Caju também foi agitado por Saulo Fernandes, Israel Novaes, Jorge e Mateus, Duas Medidas e Simone e Simária.


Israel Novaes coloca sergipanos para arrochar
(Foto: Flávio Antunes/G1)


A festa começou por volta das 22h com o show de Israel Novaes. O cantor abriu o show cantando ‘Carro pancadão’ e ‘Descontrolada’ e empolgou o público que curtiu a festa. Ele  lançou seu novo CD e emplacou a nova música de trabalho ‘Canção perfeita’, que é a primeira romântica do cantor, que ganhou um clipe produzido por Anselmo Troncoso.

No repertório Israel cantou antigos sucessos como ‘Vó, tô estourado’ e também inéditas faixas do novo CD como ‘Tia, vou pegar sua filha’, ‘Outra pegada’, e ‘Mulherada na lancha’


Banda Duas Medidas colocou muito merengue no Ensaio Geral
(Foto: Flávio Antunes/G1)


Em seguida se apresentou a banda Duas Medidas sob o comando de Lincols Sena com várias músicas autorais que já se tornaram sucesso como ‘Que que isso bebê?,’ Quem manda aqui sou eu’, ‘Pra Namorar’ e ‘Dança do Ventre’. No repertório, canções de outros ritmos como funk, pagode, samba e MPB adaptados às batidas do axé.


Sertanejo foi embalado pela dupla Jorge e Mateus no Ensaio Geral
(Foto: Flávio Antunes/G1)


A dupla sertaneja Jorge e Mateus apresentou um repertório romântico e eclético com canções de diversos artistas mas não deixaram de fora suas músicas de sucesso como  ‘Pode Chorar’, 'De Tanto Te Querer' e 'A Hora é Agora'.

Saulo Fernandes, que neste ano partiu para a carreira solo depois de 11 anos no comando do ‘Eva’, iniciou o show com um de seus primeiros novos sucessos, ‘Raiz de todo bem’. Além do Axé, ele cantou no repertório músicas como ‘Esquadros’, de Adriana Calcanhoto, e ‘Sina’, de Djavan. Tudo na batida afro, característica do som do baiano. Saulo intercala as canções recitando poemas. As canções da banda Eva não ficaram de fora do repertório.


Cantor Saulo Fernandes mostrou uma prévia de como vai ser o Pre-Caju
(Foto: Flávio Antunes/G1)


“O Eva está muito presente na minha vida e as músicas não podem sair do repertório, mas estou sempre inovando com novos trabalhos. Cantar em Aracaju é sempre um presente grande, estou muito feliz”, orgulha-se.

A festa foi encerrada com o show de Simone e Simária que lançaram novo show e recordaram sucessos da banda Forró do Muído.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site