JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Paul McCartney fazendo trilha sonora para um filme do Surfista Prateado? Isso quase aconteceu em 1980



Fonte: Gobo Rádio
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação itinerante)




Já imaginou um filme do Surfista Prateado com trilha sonora de Paul McCartney? A ideia parece boa e quase saiu do papel em 1980. Na época, o produtor Lee Kramer pretendia fazer uma ópera rock cósmica inspirada no famoso personagem de quadrinhos e teria no elenco sua namorada, a atriz Olivia Newton-John.

Os detalhes sobre a negociação da possível trilha foram revelados por Sean Howe, autor do livro "Marvel: The Untold Story", que traz uma carta na qual Stephen Shrimpton, o empresário do ex-Beatle Paul McCartney, pede informações sobre o trabalho. “Mas antes de irmos adiante, precisamos saber exatamente o que Paul faria. Uma música? Várias? A trilha sonora toda?” O empresário ainda pediu trechos da filmagem.

Paul, que sempre foi fã de quadrinhos, teria se interessado pelo projeto. Em 1975, ele escreveu a música "Magneto and Titanium Man", cuja letra traz vérias referências a personagens da Marvel.

O Surfista Prateado, por sua vez, segue apenas com uma "tímida" carreira nos cinemas. Ele aparece no filme "Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado", de 2007.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site