JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Pelourinho terá três dias de festa e homenagens a Santo Antônio



Fonte: pelourinho.ba.gov.br
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação Itinerante)


 
Tríduo de S Antonio .Foto: Matheus Sampaio





Realizado pela Secretaria de Cultura, o Tríduo de Santo Antônio começa nesta quarta-feira (11). A programação se divide entre o momento religioso e a festa animada por atrações de forró

Começa nesta quarta-feira (11), a celebração do Tríduo de Santo Antônio no Pelourinho.  A comemoração se estende aos dias 12, e 13 de junho, dia oficial do santo casamenteiro. A programação faz parte do Ciclo de Festejos Juninos do Pelô, realização do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Santo popularmente amado, considerado padroeiro dos pobres, os festejos de Santo Antônio estão entre as manifestações religiosas e culturais mais tradicionais do Brasil. Através do projeto Pelourinho Cultural, a SecultBA realiza a festa do Tríduo desde 2007. Neste ano, a Camerata Popular do Recôncavo irá conduzir os cânticos em louvor a Santo Antônio nos largos do Pelourinho. A cada noite, o altar para a homenagem será levantado em um espaço diferente. Ainda participam grupos de sanfoneiros e de rezadeiras, para convidar as pessoas à celebração.

Ao final do momento religioso, a festa promete ser animada por diferentes atrações convidadas para cada dia do Tríduo. São os artistas e bandas do Ciclo de Festejos Juninos, que encerram a noite com bastante forró, também característico das festas de Santo Antônio.

Confira abaixo a programação do Tríduo de Santo Antônio no Pelourinho:

11 de junho (Quarta-feira) – Largo Pedro Archanjo
19h – Celebração religiosa: Camerata Popular do Recôncavo
20h30 – Bruninho do Acordeon

12 de junho (Quinta-feira) – Largo Tereza Batista
20h – Celebração religiosa: Camerata Popular do Recôncavo
20h30 – Val Gonzaga e Trio Estrela Guia
22h30 – Flor do Cangaço

13 de junho (Sexta-feira) – Largo Quincas Berro D’Água
20h – Celebração religiosa: Camerata Popular do Recôncavo
20h30 – Neto de Procópio
23h – Carlos Vilella




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site