JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Coletânea Bahia Music Export abre seleção para artistas baianos inscreverem músicas


Fonte e foto: Ibahia.
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)



Serão selecionadas faixas produzidas no estado, de gêneros variados ou do Bass Culture, que integrarão os volumes 6 e 7 do BMEX

Criada para dar mais visibilidade à música da Bahia no exterior, a coletânea Bahia Music Export está com inscrições abertas para a temporada 2014. Músicas de artistas baianos ou produzidas no estado já podem ser inscritas na seleção, disponível até dia 4 de julho. Poderão ser submetidas até três faixas por artista. Para inscrever suas canções, clique aqui.

As faixas selecionadas integrarão o volume 6, destinado a gêneros variados, e no volume 7 estarão músicas com ritmos e sonoridades Bass Culture. Serão escolhidas as faixas que melhor se adequarem ao perfil do mercado internacional, podendo também ser selecionadas outras músicas que a curadoria julgar importante para compor um repertório representativo da arte da criação musical e da diversidade cultural da Bahia.

A seleção será realizada em parceria com o Brasil Music Exchange da BM&A – Brasil Música e Arte e terá como curador do volume 6, o jornalista especializado em música brasileira e co-fundador do World Music Workshop da EBU (European Broadcasting Union), Zjakki Willems. Já o curador do volume 7 será David Katz, um dos mais respeitados especialistas em reggae do Reino Unido, que é também jornalista e fotógrafo.

As coletâneas serão inicialmente lançadas e distribuídas em feiras internacionais, e depois enviadas a rádios públicas, jornalistas, programadores de festivais internacionais e outros agentes do mercado internacional de música. O resultado será publicado na página da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia até 30 dias após a data de encerramento das inscrições.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site