JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

sábado, 14 de junho de 2014

Mais um round na briga entre Raimundos e Rodolfo



Texto: Tate Montenegro. Fonte: Território da Música
Imagens: covershut.com / coveralia.com
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação Itinerante)

Foto: Reprodução

A polêmica entrevista que Rodolfo Abrantes deu ao site da Revista Trip alegando estar 100% arrependido das composições feitas para o Raimundos, que fundou com Digão em 1987 e da qual saiu em 2001 após se converter à igreja evangélica Bola de Neve Church, se transformou em briga entre os ex-companheiros de banda quando Canisso rebateu as declarações do vocalista em seu Twitter.

Digão se manifestou através do Facebook, acusando Rodolfo de hipocrisia e charlatanismo já que o Raimundos é sua “eterna previdência privada, assim como o chamariz de seus testemunhos ‘Eterno EX-RAIMUNDOS’”. O guitarrista completou afirmando estar cansado de Rodolfo culpar a ex-banda pelos vícios que tinha durante a época de sucesso:

“Sem contar o fato dele não ter respeitado os nossos direitos quando saiu da banda, o que me cansa é essa insistência em associar o Raimundos as coisas ruins e o seu uso de pó e outras drogas pesadas em sua vida! Amparado pela verdade e Deus é minha testemunha, isso foi FORA do Raimundos com as "nega" dele! Muito me admirei quando vi suas declarações, pois nunca tinha visto isso dentro da banda!”

Mais tarde Rodolfo fez um post em seu Twitter oficial com uma frase que poderia ser considerada uma indireta a Digão e Canisso:
 "Mantenedor a gente não escolhe, mas agradece a Deus por eles. Deus abençoe com saúde meus queridos mantenedores."

O tweet foi apagado desde então, e o cantor publicou uma nota oficial adeclarando estar “triste com a dimensão e o rumo que minha entrevista tomou” e que nunca teve como “intenção denegrir, expor ou culpar qualquer pessoa pelos problemas que tive no passado que não fosse eu”, pedindo desculpas aos fãs e integrantes do Raimundos.
Na nota Rodolfo também explica o significado de “arrependimento” para a cultura cristã e diz que só lamenta não ter aproveitado o momento em que teve toda uma geração ouvindo o que tinha a dizer sem “edificá-la” como gostaria, mas afirma que não vive “às custas do Raimundos” até por não tocar mais músicas do grupo. “Eu recebo os direitos autorais por toda obra que escrevi durante minha vida.”, disse Rodolfo. O cantor também afirma que o “barulho” gerado pela entrevista é devido à sua fé, pois o Brasil é um país de “declarada perseguição religiosa”.

Rodolfo encerra dizendo que deseja “uma vida longa ao Canisso e ao Rodrigo. Vocês podem pensar o que quiserem de mim, mais nunca vão se livrar das orações que faço, e continuarei fazendo, em favor de vocês”.

Mas ainda não foi o fim. Depois de receber diversas vezes a declaração em seu Facebook, Digão resolveu comentar o que considerava relevante do conteúdo, pois “o resto é o mesmo blá blá blá sem sentido”:

Shows em cultos como os que ele faz o ECAD também não recolhe pois igrejas não pagam impostos, eu liguei pra conferir. O grosso do que ele recebe (95% pra mais) vem do Raimundos, portanto, o Rodolfo dizer de cara lavada ‘eu não vivo as custas do Raimundos’ só eleva a hipocrisia dele a níveis astronômicos. 

Contradições a parte (vide o comentário acima). Sim, somos seus ‘mantenedores’ com mais saúde (mental também) e alegria que ele possa imaginar. Mas ele deveria aproveitar a ‘galhada’ que botaram na cabeça dele e socar esse dinheiro e a ironia "naquele lugar" de quem escreveu isso em seu Twitter oficial...”





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site