Texto: Mauro Ferreira
Fonte: G1.Globo.com
Foto:
Reprodução.
Edição e arte:
Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA
(da redação Itinerante)
Cantor, compositor, poeta e psiquiatra, Paulo Carvalho vai entrar no estúdio Monoaural, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), na próxima segunda-feira, 6 de fevereiro, para começar a gravar o terceiro álbum, Carvão.
O sucessor dos álbuns De longe (2007) e O amor é uma religião (2012) – ambos produzidos por músicos do grupo Cidadão Instigado – terá produção de Kassin, música em que Carvalho assina a letra com Arnaldo Antunes (Área de cobertura, cuja melodia é do pianista André Lima) e arranjos de cordas orquestradas pelo maestro Arthur Verocai. A música-título Carvão é parceria de Carvalho com o baterista paulistano Curumin.
Carvão vai ser gravado com os toques da guitarra de Tim Bernardes (principal integrante do grupo O Terno), do piano de André Lima e da bateria e percussão de Stéphane San Juan. Kassin também tocará no disco. Uma das músicas do repertório autoral de Carvão – Qual o porquê?, parceria de Carvalho com Marcelo Jeneci – já tem gravação em rotação na web desde agosto de 2016.
Compositor desde os 23 anos, Paulo Carvalho também se prepara paralelamente para lançar o primeiro livro de poesias, Quintal, previsto para chegar ao mercado literário no segundo semestre de 2017.
(Crédito da imagem: Paulo Carvalho em foto de Jonas Tucci)
Nenhum comentário:
Postar um comentário