Fonte: G1.Globo.com
Informação: Reuters
Fotos: Reprodução.
Edição e arte:
Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA
(da redação Itinerante)
'Joanne', mais recente disco da cantora, subiu mais de 60 lugares no ranking semanal norte-americano.
Lady Gaga disparou na parada semanal de discos norte-americana Billboard 200 nesta segunda-feira (13). Seu show no intervalo do Super Bowl, no último dia 5, deu ao catálogo de músicas da cantora um reforço nas vendas.
"Joanne", de Gaga, lançado em outubro, subiu mais de 60 lugares na parada até a segunda colocação, vendendo 74 mil unidades, de acordo com dados da Nielsen Soundscan.
No Super Bowl, a final do futebol americano, a artista fez um show comportado, cantando vários sucessos de sua carreira, depois de voar do teto do estádio até o palco, suspensa por cabos. O jogo e o show no intervalo foram assistidos pela TV por mais de 110 milhões de pessoas.
A performance também representou um grande reforço para os discos anteriores de Gaga. “The fame”, de 2008, voltou à parada na sexta posição, com 38 mil unidades vendidas, e “Born this way”, de 2011, ficou com o 25º lugar, com 17 mil unidades vendidas.
A cantora, de 30 anos, liderou a parada de músicas digitais, que mede a venda de músicas online, com a sua nova faixa “Million reasons”, vendendo 149 mil cópias. Sucessos anteriores como “Born this way”, “Bad romance” e “Poker face” também tiveram grande reforço na parada de singles.
A parada de álbuns Billboard 200 contabiliza vendas de discos, vendas de músicas (dez equivalem a um disco) e atividade de streaming (1.500 equivalem a um disco).
Nenhum comentário:
Postar um comentário