JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

sábado, 15 de agosto de 2015

Cantor Louis Hoover faz show no DF pelo centenário de Frank Sinatra


Fonte: G1 (DF)
Edição: Jorge Luiz da Silva
Fotos: Google.com.br
Salvador, BA (da redação Itinerante)

O cantor Louis Hoover apresenta tributo a Frank Sinatra (Foto: Assessoria/Divulgação)
Ele se apresenta com Hollywood Orchestra nesta sexta, às 21h, no Net Live.Intérprete de 'My way' e 'New York, New York' faria 100 anos em dezembro.

Em homenagem ao centenário do cantor Frank Sinatra, Brasília recebeu nesta sexta-feira (14) o espetáculo “Salute to Sinatra”, com o cantor Louis Hoover. O artista subiu ao palco do Net Live, às 21h00.

No repertório do show clássicos eternizados na voz do “Old Blue Eyes”, como “New York, New York”, “My way”, “Strangers in the night”, “Fly me to the moon” e “Night and day”. O músico foi acompanhado pela Hollywood Orchestra.

Hoover é fã do cantor desde a adolescência e recebeu dos críticos o apelido de “Sinatra do novo milênio” pelo timbre de voz parecido.





É de fato uma homenagem que faço ao Sinatra. Mas não é uma representação ou um cover, não tento imitá-lo. É uma coincidência muito estranha que a minha voz seja tão semelhante à dele”, diz Hoover.

Entre os artistas conhecidos que já elogiaram Hoover estão o cantor Cliff Richards, o ator Roger Moore (famoso por James Bond) e o cantor Robbie Williams, que já gravou Sinatra e outros nomes do “swing” no álbum “Swing when you’re winning”.

Hoover nunca conheceu Sinatra, mas está na estrada desde os anos 1980. Em 1999 ele estrelou o show “The rat pack”, musical que homenageou a parceria entre o Frank, Dean Martin e Sammy Davis Jr.

Frank Sinatra nasceu em 12 de dezembro de 1915, na cidade de Hoboken, em Nova Jersey. Filho de imigrantes italianos, ele também atuou como ator e teve seu próprio show na TV norte-americana.





Em janeiro de 1980, Sinatra entrou para o Guinness, o livro dos recordes, como artista que se apresentou para o maior público da história até então, quando se apresentou para 170 mil pessoas no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Sinatra morreu em 14 de maio de 1998, de infarto, em Los Angeles, três anos depois de parar de se apresentar ao vivo.

O corpo dele foi sepultado no Desert Memorial Park, Cathedral City, Condado de Riverside, na Califórnia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site