JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

sexta-feira, 27 de março de 2015

Novo álbum de Madonna tem desempenho de vendas menor que o esperado


Texto: Eduardo Guimarães. Fonte: Território da Música 
Foto: Divulgação
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação Itinerante)





Seria sinal dos tempos? A inevitável queda da Rainha da música pop? Mudança no perfil dos fãs? Seja qual for o motivo, o fato é que o mais recente álbum de estúdio da cantora Madonna não atingiu o topo da parada da Billboard na semana de lançamento e agora nem figura entre os 10 mais vendidos.

Na semana seguinte ao lançamento, o disco “Rebel Heart” alcançou a segunda posição na parada dos 200 álbuns mais vendidos da Billboard. O posto se deu pela venda de 116 mil cópias do álbum, apenas nos Estados Unidos, assim que foi oficialmente lançado. Claro que 116 mil cópias não é um número a ser desprezado, mas ficou bem abaixo se comparado com o disco anterior de Madonna, “MDNA”, de 2012, que na primeira semana vendeu 359 mil cópias.

Em relação a esta semana, a queda das vendas foi tamanha que o álbum “Rebel Heart” nem aparece entre os 10 mais vendidos do período. Segundo a contabilização de vendas nos Estados Unidos, apenas 22 mil e 800 cópias foram comercializadas na segunda semana após o lançamento.

Com isto o disco estacionou na 21ª posição, atrás de Awolnation, Big Sean, Sam Smith, Maroon 5, Marina and the Diamonds e Kendrick Lamar, que hoje ocupa o topo da parada.

Alguns fãs acreditam que o fato de o disco ter vazado na internet antes do lançamento pode ser um dos motivos para a queda no número de vendas. E você, ouviu o disco “Rebel Heart”? Comprou? Baixou a versão pirata? Aqui tem uma resenha do disco, caso ainda não tenha visto..




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site