JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

terça-feira, 3 de março de 2015

Maria Bethânia comemora 50 anos de carreira com show em Brasília


Fonte: G1.Globo.com (DF)  
Fotos: Divulgação
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante)



As duas músicas foram compostas por Gonzaguinha e imortalizadas na voz
de Maria Bethânia (Foto: Camila Henriques/G1 AM)



Apresentação retoma turnê comemorativa, que teve início em janeiro no RJ.
Cantora sobe ao palco do Ulysses Guimarães nesta sexta, às 21h30.

 Depois de cinco shows no Rio de Janeiro no primeiro mês de 2015, a cantora Maria Bethânia retoma a turnê comemorativa pelos 50 anos de carreira com show em Brasília. A cantora sobe ao palco do Centro de Convenções Ulysses Guimarães na próxima sexta (6), ás 21h30. Os ingressos estão esgotados

Depois da capital federal, a artista leva o show “Abraçar e agradecer” para São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Recife e Salvador. Também estão previstas duas apresentações em Portugal, nas cidades de Lisboa e Porto.

O repertório do show inclui “músicas de todos os tempos”, inéditas ou não na voz dela. Entre os destaques estão grandes sucessos da carreira e composições de nomes como Caetano veloso, Chico Buarque, Dorival Caymmi, Gonzaguinha, Roque Ferreira e Paulo César Pinheiro.
Composições do álbum “Meus quintais”, lançado em 2014, também fazem parte da lista. O show inclui ainda músicas como “Dindi”, de Tom Jobim e Aloysio de Oliveira, “Xavante”, de Chico César, “Casa de caboclo”, de Paulo Dalfilim e Roque Ferreira.

Bethânia se apresenta ao lado de Jorge Helder (regência e contrabaixo), João Carlos Coutinho (piano e acordeom), Paulo Dafilim (violas e violão), Pedro Franco (violão, bandolim e guitarra), Marcio Mallard (cello), Pantico Rocha (bateria) e Marcelo Costa (percussão).


Primeiro show
A cantora Maria Bethânia subiu ao palco pela primeira vez no dia 13 de fevereiro de 1965, no Teatro Opinião, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Aos 17 anos, ela substituiu Nara Leão, que cumpria agenda de espetáculos na casa, por indicação da própria artista.
Augusto Boal dirigiu o show, criado por Oduvaldo Vianna Filho (Vianinha), Ferreira Gullar, Paulo Pontes e Armando Costa. A cantora se apresentou ao lado de Zé Keti e João do Vale.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site