JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Roberto Carlos: Nasce um rei na MPB


Fonte: Clube do Rei.com.br
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante)




/
Momentos do Rei - A trajetória vitoriosa da carreira do cantor e compositor Roberto Carlos se estende por mais de 50 anos de absouto sucesso. Inúmeras composições e canções o levaram a ser o maior cantor brasileiro de todos os tempos conquistando marcas até hoje ainda não alcançadas por nenhum outro cantor.

Em sua carreira vitoriosa destaca-se várias passagens marcantes, como no Festival de San Reno, na Itália, onde Roberto Carlos é o único estrangeiro a ganhar esse festival. Também é o único cantor latino americano a vender mais discos que o Beatles, com mais de 75 milhões de cópias em todo o mundo, e ainda ganhou o Grammy, o Oscar da Música, que o consagrou o melhor cantor pop latino.

Roberto Carlos está no Guiness, é o cantor brasileiro que mais ganhou discos de Ouro (21), que equivale a 100.000 cópias vendias; Platina (20), que equivale a 250.000 cópias vendias; e Duplo de Platina (20), que equivale a 500.000 cópias vendidas. Ele é o primeiro e único cantor em toda a história da música a gravar dois discos por ano durante sua carreira - um em português e outro em espanhol.

A música “Amigo” foi tema da visita do Papa João Paulo II ao México, cantada por um coro de crianças, com transmissão ao vivo par todo o mundo. Roberto Carlos ainda ganhou da CBS, o Globo de Cristal, prêmio oferecido aos artistas que atingem a marca de cinco milhões de discos vendidos fora de seu país de origem.

   Matéria enviada gentilmente por João Maciel.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site