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quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Beyoncé é mulher mais bem paga da música em 2014, diz revista


Fonte: G1.Globo.com
Imagens: Google
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante)


Beyoncé no clipe de 'Pretty hurts' (Foto: Divulgação)


Ela ganhou R$ 290 milhões nos últimos 12 meses, segundo a 'Forbes'.
Taylor Swift, Pink, Rihanna e Katy Perry completam a lista anual. Da Reuters

Beyoncé é a artista feminina mais bem paga do mundo da música em 2014, com ganhos estimados em US$ 115 milhões (cerca de R$ 290 milhões) – mais do que o dobro do que arrecadou no ano passado, informou a revista "Forbes".
A maior parte da qual veio de sua turnê mundial, levou a cantora de 33 anos da quarta colocação de 2013 para o topo da lista, acima da pop star Taylor Swift, de 24 anos, que lucrou US$ 64 milhões e que ficou na segunda posição, um degrau acima de seu lugar no ano passado.

A cantora Pink, de 35 anos, foi da oitava posição de 2013 para a terceira com seus US$  52 milhões.
“Beyoncé fez 95 apresentações durante o período que avaliamos, ganhando em média 2,4 milhões de dólares por cidade”, disse a "Forbes", citando dados da revista especializada Pollstar.

 O mais recente álbum homônimo da cantora de R&B, lançado em dezembro passado, e os contratos de patrocínio aumentaram ainda mais suas receitas, garantindo o primeiro lugar da compilação.
Rihanna, de 26 anos, que arrecadou US$ 48 milhões, e Katy Perry, de 30 anos, que obteve estimados US$ 40 milhões, fecham a lista das cinco mais bem pagas da lista anual.

Aos 56 anos, Madonna encabeçou a lista no ano passado mas não ficou sequer entre as dez mais de 2014. Lady Gaga, de 28 anos, caiu da segunda colocação em 2013 para a nona deste ano, com lucros estimados em US$ 33 milhões.

A "Forbes" compilou a lista depois de estimar a renda pré-impostos calculada em relação aos 12 meses transcorridos entre junho de 2013 e 2014 e baseada na venda de discos, de ingressos, de artigos promocionais nas turnês e em entrevistas com promotores de shows, advogados e empresários.
A publicação também consultou dados da Pollstar, da Associação da Indústria Fonográfica da América (RIAA, na sigla em inglês) e da empresa de monitoramento Nielsen SoundScan.








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