Por: Tate Montenegro. Fonte:
Território da Música
Edição: Jorge Luiz
da Silva
Serrinha, BA (da
redação Itinerante)
Foto: Reprodução
Depois da Rutgers University, que em janeiro abriu a primeira turma de “Politicizing Beyoncé”, a University of Victoria, no Canadá, anunciou que começará no ano que vem um curso dedicado à cantora.
Lecionado por Melissa Avdeeff, musicóloga cuja tese de mestrado foi baseada na cantora e já deu aulas nas faculdades de Alberta e British Columbia, o curso “é uma forma das pessoas pensarem mais criticamente sobre seus hábitos de ouvir e assistir, porque obviamente Beyoncé tem um foco bem visual em seus vídeos”, mas também busca “entender porque e como ouvimos música popular” e analisar o impacto do gênero na sociedade.
Avdeeff já deu palestras acadêmicas sobre Justin Bieber e o grupo A Tribe Called Red, e afirmou que vários artistas foram considerados antes que ela decidisse por Beyoncé, entre eles Lady Gaga, que “parecia a escolha óbvia” e o próprio Bieber, já que a universidade está localizada no país natal do artista.
O número de vagas aumentou de 70 para 100 devido à demanda. A Universidade de Victoria já oferece um curso sobre os Beatles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário