JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Paul McCartney cita depressão após fim dos Beatles: 'Apelei para o álcool'


Fonte: G1.Globo.com
Informações: Da EFE

Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante)


.

 Ele falou da relação com John Lennon: 'Não sabia tocar guitarra no início'.
À rádio BBC 4, músico afirmou: 'O business nos separou'; leia trechos.

O cantor britânico Paul McCartney confessou que passou por uma depressão após a ruptura dos Beatles e que inclusive considerou deixar a música definitivamente. O relato foi feito a um programa de rádio "Mastertapes", da BBC 4, que nesta terça-feira (24) antecipou trechos da conversa.

O ex-Beatle também contou que começou a beber muito depois que a banda de Liverpool decidiu se separar em 1970. A íntegra da entrevista vai ser divulgada no sábado (28).

"Foi difícil saber o que fazer depois dos Beatles. Como seguir adiante?", perguntou-se Paul. "Estava deprimido. Você estaria. Eu estava rompendo com meus amigos da vida inteira. Então, apelei para o álcool", disse.



.Paul McCartney e banda durante show em noite de chuva no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (Foto: Fábio Tito/G1) 



Os Beatles se separaram oficialmente em 1970 após o lançamento do disco "Ler it be".

"O business nos separou", reconheceu McCartney, que diz que a separação provocou uma depressão já que não sabia "se ia continuar na música", por isso que viajou à Escócia por um tempo e lá começou a beber.


Segundo explicou, foi sua mulher na época, Linda, que lhe ajudou a sair dessa situação ao formar com ela a banda Wings.

"Foi terrível. Nós não éramos uma boa banda. As pessoas diziam 'Linda não sabe tocar teclado', e era verdade", disse. "Mas John também não sabia tocar guitarra quando começamos [os Beatles]."

Relação com John Lennon

Em sua conversa com a BBC, Paul McCartney também expressou sua tranquilidade por ter melhorado sua relação com John Lennon antes que de ele ser assassinado em Nova York em dezembro de 1980.



.


"Foi realmente grandioso que estivéssemos outra vez juntos antes de sua morte porque teria sido algo muito difícil de lidar", contou o músico do quarteto britânico.

Entre outras coisas, Paul reconheceu que a concorrência que sentia com Lennon quando formavam o grupo ajudou a criar alguns de seus melhores trabalhos musicais.


"Quando se é jovem, ocorrem coisas mágicas, estar na banda, a concorrência com John, ser uns meninos e de repente sermos famosos e isso deu passo a um bom trabalho", explicou.

O programa "Mastertapes" foi gravado em um estúdio da BBC no centro de Londres onde os Beatles cantaram algumas canções para a rádio nos passados anos 1960.

Na gravação, segundo a emissora, estiveram famosos como Brad Pitt, Noel Gallagher, Martin Freeman, Simon Pegg e James Bay, assim como membros do público que fizeram perguntas a McCartney.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site