JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

terça-feira, 28 de abril de 2015

Roberto Carlos será homenageado com o Billboard Lifetime Achievement Award 2015

Fonte: clubedorei.com.br (Fotos: Divulgação)
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante)

Roberto Carlos será um dos os homenageados do Billboard Latin Music Awards e também se apresentará durante a premiação, que será transmitida ao vivo, de Miami, pela Telemundo, no 30 de abril.
L

Cantor e compositor brasileiro, Roberto Carlos receberá a Billboard Lifetime Achievement Award, em reconhecimento por sua brilhante carreira.

O Billboard Lifetime Achievement Award é dada a um artista por sua carreira excepcional, elevando a música latina a um outro nível global. Roberto Carlos, com uma carreira musical que se estende por mais de 50 anos e mais de 120 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo,é com certeza merecedor desta distinção. Como um dos artistas latinos mais vendido no mundo, ele continua a ser relevante por suas contribuições artísticas e pessoais.


A história musical de Roberto Carlos começou na década de 1960, quando iniciou uma grande revolução da música no Brasil, atingindo o sucesso em um período que coincide com o movimento global de jovens iniciado pelos The Beatles. Roberto Carlos era o líder da Jovem Guarda, comandando um programa de TV que se tornou denominação genérica de um estilo musical, o que deu uma cara nova na música brasileira. No final dos anos 60,

Roberto Carlos mudou seu estilo e se tornou o artista romântico de maior sucesso no Brasil, co-escrevendo algumas das mais belas canções neste estilo, que se tornariam clássicos latino-americanos, como "Detalhes", "Jesus Cristo e " Emoções ". No final dos anos 70 se tornou o artista brasileiro com a maior vendagem na história.

Nos anos 80, Roberto Carlos começou a gravar em Inglês e Francês, tendo já lançados albuns em Espanhol, Italiano e Português, garantiu uma carreira internacional sólida, com posições de topo nas paradas latinas da Billboard.


Em 1986, ele foi um sucesso no Radio City Music Hall, em Nova York, e três anos mais tarde, ganhou o primeiro de seus quatro Grammys, desta vez como melhor cantor pop latino-americano. Na década de 1990, Roberto Carlos se tornou o primeiro artista latino-americano a vender mais álbuns do que os The Beatles.

Além de Roberto Carlos, o guitarrista Carlos Santana receberá o Spirit of Hope Award por suas contribuições filantrópicas e humanitárias.

Billboard Latin Music Awards irá reconhecer contribuições extraordinárias desses dois gigantes na cerimônia deste ano.
Imperdível!

Notícia enviada gentilmente por GUTA.


.ente por GU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site