JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

domingo, 26 de abril de 2015

Bandas pernambucanas mostram o peso do som local no Abril pro Rock

Texto: Maurício Penedo
Fonte: G1 (PE)
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante)


Lepra, banda da cidade de Moreno, completou 10 anos de carreira no palco do Abril Pro Rock, no sábado. (Foto: Maurício Penedo / G1)

Lepra, Hate Embrace e Câmbio Negro HC fizeram show no sábado (25).
Temática regional e disco com 25 anos de lançamento agradaram plateia.

O último dia do festival Abril Pro Rock 2015 foi reservado para o som mais pesado: metal, hardcore e punk. Camisas pretas, spikes e coturnos eram vistos por toda a parte, na noite do sábado (25), no Chevrolet Hall, em Olinda. E Pernambuco foi representado por três bandas: Lepra, Câmbio Negro HC e Hate Embrace.

A noite do sábado foi aberta pelos pernambucanos da Lepra, banda da cidade de Moreno, que completou 10 anos de carreira no palco do APR. Executando a vertente mais pesada do hardcore (o grindcore), a banda tocou para um público ainda pequeno, mas que se mostrou animado e fazendo as tradicionais "rodas" típicas de shows de hardcore e metal. No final de sua apresentação, os integrantes distribuíram CDs para a plateia, que brigou com unhas e dentes por cada exemplar arremessado.


Hate Embrace executou um death metal mesclado com temática regional, na noite de sábado (25) do Abril Pro Rock. (Foto: Maurício Penedo / G1)

Em seguida, o grupo recifense Hate Embrace, que existe há cinco anos, não diminuiu o ritmo. Executando um death metal mesclado com temática regional, o grupo tocou músicas do segundo disco oficial, "Sertão Saga", de 2014, onde canta a trajetória do cangaceiro Lampião em um disco conceitual. A mistura agradou bastante ao público, que aplaudiu e incentivou o grupo durante todo o show.

Durante a apresentação, a banda arriscava, de leve, acordes típicos. Ao final da apresentação, a banda tocou "Archaicreation", música que levantou o público, que já era bem maior a essa altura.
Depois da saga do rei do cangaço, a noite testemunhou um reencontro: entre o Câmbio Negro HC e seu disco "Espelho dos Deuses", que completará 25 anos desde o lançamento, e o público.

O Câmbio Negro HC é conhecido como o grupo que praticamente definiu o conceito de hardcore em Pernambuco, além de ter o "título" de ser o primeiro grupo a gravar um LP deste estilo no estado.

"Estamos em casa!". Foi com esse brado que a banda iniciou sua apresentação, que teve sucessos como "Reatores" e "Farsa". O fechamento da contribuição pernambucana no Abril Pro Rock 2015 se deu com quem iniciou o caminho das pedras, há um quarto de século. O público agradeceu.


Câmbio Negro HC brindou o público com o disco 'Espelho dos Deuses', que completará 25 anos de lançamento, na noite de sábado (25), no Abril Pro Rock.. (Foto: Maurício Penedo / G1)
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site