JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Brasileiro é convidado a gravar música com estrela colombiana e fará turnê


Texto: LG Rodrigues. Fonte: G1 (Santos-SP)
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante)


Luciano conheceu o produtor Andres Vargas e o músico Javier 'Pumba'
(Foto: Luciano Rocha / Arquivo Pessoal)

Cantor e compositor Javier Pérez, o Pumba, fará shows na América Latina.
Praiagrandense já trabalhou com artistas de Terra Samba e Art Popular.

Um músico de Praia Grande, no litoral de São Paulo, acompanhará um artista da Colômbia em uma turnê internacional durante dois meses.

Após ouvir o som do percussionista, o cantor e compositor Javier Pérez, mais conhecido como Pumba, veio até a Baixada Santista e gravou canções com a ajuda do praiagrandense.

Além disso, o cantor convidou o jovem para participar de shows pela América Latina.



Pumba é sucesso entre o público na Colômbia
(Foto: Reprodução / Youtube)
Luciano Rocha começou a carreira ainda aos 13 anos de idade, atuando como percussionista em diversos conjuntos musicais de Praia Grande e região, especialmente ligados ao samba. “Atualmente, faço trabalhos com alguns artistas como Reinaldo, ex-Terra Samba, mas também acompanhei outros grupos como o Negritude Junior, Karametade e o Art Popular”, conta.

O contato com o músico latino veio por acaso, após uma amiga de Luciano ter viajado até a Colômbia. “Ela conheceu o Javier (Pumba) e ele disse que havia amado a música brasileira.
Depois disso, ela apresentou o meu trabalho para ele e o nosso primeiro contato foi de exatamente cinco minutos porque ele estava indo para a Colômbia e me deixou uma música para gravar.
Gravei, mandei pela internet e ele mostrou ao empresário e ao produtor dele. Eles aprovaram e decidiram vir ao Brasil terminar o disco comigo”, explica.

No Brasil, Pumba realizou as gravações com Luciano e, após aprovar o trabalho, convidou o músico a viajar com ele pela América Latina para participar de alguns concertos. “Negociamos dois shows em Cali, na Colômbia. Agora, em janeiro, estarei em uma turnê com ele em algumas cidades do México”, conclui.
picos:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site