JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

sábado, 18 de outubro de 2014

Twitter lança serviço para usuários ouvirem música dentro do microblog


Fonte: G1 (São Paulo)
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação Itinerante)



Em parceria com SoundCloud e Apple,
Twitter lança serviço para ouvir música sem sair do microblog. (Foto: Divulgação/Twitter)




Gilberto Gil lançará nova música com Gal Costa por meio da ferramenta.
Clicando no 'Cartão do Twitter', usuário ouve canção na rede social.

O Twitter implantou na quinta-feira (16) um serviço de áudio que permite aos usuários ouvir músicas sem sair do aplicativo do microblog. A nova função "Cartões do Twitter" foi lançada em parceria com o serviço de streaming Soundcloud.

Ao clicar nas cartelas dos arquivos de áudio, os usuários da rede social poderão ouvir os arquivos de áudio, que podem ser músicas mas também outras gravações sonoras. A função permite que o usuário continue lendo tuítes enquanto escuta música.
Está disponível em dispositivos com sistema Android ou Apple.

Músicos e artistas poderão compartilhar áudios exclusivos com milhões de ouvintes no Twitter", afirma a rede social em seu blog.

No Brasil, o cantor Gilberto Gil vai usar a nova ferramenta para lançar a música "One O'Clock Las Morting, 20th April, 1970", que conta com a participação de Gal Costa.
A canção faz parte do álbum "Gilberto Gil e Gal Costa: Live in London 71", uma gravação inédita de um show dos dois músicos brasileiros em Londres na década de 70 que só foi encontrada recentemente.

Nos Estados Unidos, a parceria do Twitter também se extende ao iTunes, da Apple. A abertura oficial do serviço foi feita pelo grupo Foo Fighters, que divulgou uma mensagem para anunciar seu novo álbum, que pode ser ouvido no iTunes com apenas um clique em um link.

O DJ e produtor francês David Guetta também compartilhou em sua conta uma música que pode ser ouvida pelo Soundcloud.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site