JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Biografia de Ian Curtis ganha edição nacional


Por: Lizandra Pronin. Fonte: Território da Música
Foto: alecs-art.blogspot.com / pt.wikipedia.org
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação Itinerante)


A Edições Ideal lança no Brasil em breve a biografia de Ian Curtis, ex-vocalista do Joy Division, escrita por sua esposa, Deborah Curtis, "Tocando a distância - Ian Curtis & Joy Division". O livro foi originalmente lançado em 1995 sob o título de "Touching From a Distance - Ian Curtis and Joy Division".

A biografia traz a história de Ian Curtis, seu casamento conturbado, os problemas de depressão e ataques epiléticos e culmina em seu suicídio, em 1980. "Touching From a Distance - Ian Curtis and Joy Division" foi adaptado por Anton Corbijn para servir de roteiro para o filme "Control", lançado em 2007.

Para atiçar os fãs, a editora divulgou um trechinho do livro: "Naquela noite, Ian rasgou toda sua calça de couro, mas consegui costurá-la, para que ele pudesse usá-la novamente. Apesar da condição da calça, presumi que as pernas dele estivessem bem. Na verdade, elas tinham cortes tão feios que ele se despiu no escuro naquela noite para que eu não visse. Suponho que a persona de Ian no palco já tinha começado a ficar fora de controle, mas ele obviamente não queria que eu o visse desse jeito."
   






Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site