JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Axl usa chapéu de cangaceiro em show do Guns N'Roses de quase 3 h


Fonte: G1 (Ceará)
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação Itinerante)


Durante a música Civil War,
Axl trocou o chapéu de cowboy
pelo de cangaceiro
(Foto: André Teixeira/ G1 CE)


Banda encerrou em Fortaleza a turnê por países da América Latina.
Grupo tocou hits e conquistou cerca de 25 mil pessoas.



Com quase três horas de show, cerca de 25 mil fãs de Guns N’Rose poderam curtir o primeiro show da banda em Fortaleza. O grupo apostou nos maiores hits e conquistou o público cearense, ainda com poucas oportunidades de receber shows das maiores bandas do gênero rock. Em vez de uma música típica dos locais onde se apresenta, em Fortaleza, o vocalista Axl Rose trocou o tradicional chapéu de cowboy por um de vaqueiro, o que rendeu aplausos da plateia.

Para surpresa de muitos, o show começou quase que pontualmente, 15 minutos após o previsto. (Em 2011, durante o Rock in Rio, Guns N’Roses atrasou por quase duas horas a subida no palco.) Além de Axl Rose (vocal) e Dizzy (teclado), o baixista da formação original, Duff McKagan, também esteve presente na capital cearense.

A banda abriu o show no Centro de Eventos do Ceará nesta quinta-feira (17) “Chinese democracy” e logo em seguida, “Welcome to the jungle”. Os fãs também pularam e cantaram com sucessos como “Mr. Brownstone”, “November Rain”, “Don't Cry” e “You Could Be Mine”. O baixista Duff McKagan também cantou “Attitude” e “Raw power”. O guitarrista Ron “Bumblefoot” Thal também assumiu o vocal com o punk rock “Abnormal”.

Show contou com cerca de 25 mil pessoas no Centro de Eventos do Ceará.
(Foto: Alana Andrade/Divulgação)



Durante Sweet Child O' Mine o maior hit da banda, o público levantou cartazes com a letra da música, uma intervenção que havia combinada com os fãs na fila de entrada para o show. Em Live And Let Die, o show pirotécnico esquentou – literalmente – a área de show no Centro de Eventos.

O público também aprovou a performance vocal de Axl, em decadência na década de 2000. “O Axl evoluiu muito desde o retorno aos palcos, quando fazia algumas apresentações toscas e desafinadas. Ele surpreendeu a mim e tenho certeza que a muitas outras pessoas”, afirmou o arquiteto Bruno Marques, fã da banda há 18 anos. “Já havia ido a um show do Guns em 2011. A banda hoje está em maior harmonia. Não é ainda o Guns na década de 1990, mas é um grupo capaz de fazer um grande show”, opina Mateus Jorge, outro fã do grupo californiano.

A apresentação em Fortaleza faz parte da “South America Tour 2014”, que passou pelo Chile, Argentina e Brasil. A banda havia feito show em Recife em 15 de abril e de Fortaleza retorna aos Estados Unidos.   




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site