JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

quarta-feira, 26 de março de 2014

Clipe 'Happy' ganha versão manauara: somos a cidade sorriso, diz idealizador


Por: Marina Souza. Fonte: G1 (AM)
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação Itinerante)

Cena final foi gravada em flashmob na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus
(Foto: Reprodução)


 Música indicada ao Oscar já ganhou versão em 825 cidades de 94 países.
Teatro Amazonas, Ponta Negra e Arena da Amazônia estão entre cenários.



Representar Manaus como a "capital da alegria". Esse é o objetivo do vídeo 'We are happy from Manaus', inspirado no clipe da música 'Happy', de Pharrell Williams. Lançado nesta quarta-feira (26), o vídeo foi filmado em diferentes pontos turísticos da capital amazonense, como o Teatro Amazonas, Arena da Amazônia, Ponta Negra e o Mercado Municipal Adolpho Lisboa. A música entrou na trilha sonora do filme 'Meu Malvado Favorito 2' e foi indicada ao Oscar.

A ideia surgiu enquanto o publicitário Victor Israel navegava na internet. "Eu estava no computador e vi que o Pharrell tinha lançado o site do projeto 'We are happy from', daí surgiu de imediato a ideia de fazer um nosso. Do Brasil, salvo engano, só Curitiba tinha feito quando vi", explicou. A iniciativa do músico propõe que clipes sejam gravados em diversas cidades do mundo. Até esta quarta (26), 825 cidades em 94 países já aderiram à ideia, totalizando 58h43 de "felicidade compartilhada". O site do projeto reúne todos os clipes em um mapa.
 


Rio Negro aparece em uma das cenas
com atletas praticando SUP,
 esporte popular em Manaus
(Foto: Reprodução)


Em Manaus, todos os integrantes partiparam voluntariamente. "Contatei uma produtora para fazermos de forma voluntária e todos abraçaram a ideia. A Prefeitura de Manaus e o Governo do Estado apoiaram autorizando a gravação em espaços públicos, até porque é uma forma de divulgar a cidade", contou o publicitário.

Para garantir que o clipe ficasse animado, participaram não só populares, mas também dançarinos profissionais. "Mobilizamos algumas pessoas que queríamos que participassem, como o pessoal do 'Caboquês Ilustrado', que é uma iniciativa daqui que faz a diferença divulgando características da nossa região. Foi tudo 'na faixa'. Todo mundo se mobilizou para mostrar que Manaus é 'happy'. O mais bacana foi isso, foi tudo natural", destacou.

Para Victor, o objetivo foi atingido. "Nós manauaras somos famosos por sermos muito acolhedores, e a música do Pharrell Williams falando sobre a felicidade combina muito com o manauara. Somos a cidade sorriso, capital da alegria, e o vídeo conseguiu mostrar bem isso", disse.

Nas imagens, feitas em alta definição, estão em destaque pontos turísticos de Manaus como o Parque Ponta Negra, a Ponte Rio Negro, Teatro Amazonas, Mercado Municipal Adolpho Lisboa, Parque dos Bilhares, Palácio Rio Negro, Parque Jefferson Péres, Praça da Saudade, Parque da Criança, Largo São Sebastião e o Rio Negro. Em uma manhã, o vídeo teve mais de duas mil visualizações.

Estádio de Manaus para a Copa do Mundo também serviu de cenário para o clipe
(Foto: Reprodução)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site