JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Daft Punk é o grande vencedor do Grammy; veja ganhadores


Fonte: g1.globo.com
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha, BA (da redação Itinerante)



Duo francês venceu cinco categorias, incluindo álbum e single do ano.
Lorde teve 'Canção do ano' e Jay Z e Taylor Swift decepcionaram.

Ao lado do produtor Paul Williams e de Pharrell Williams e Nile Rodgers, o Daft Punk recebe o Grammy de ‘Álbum do ano’ (Foto: Reuters/Mario Anzuoni)Ao lado do produtor Paul Williams e de Pharrell Williams e Nile Rodgers, o Daft Punk recebe o Grammy de ‘Álbum do ano’ (Foto: Reuters/Mario Anzuoni)

Com vitórias em cinco categorias, incluindo Álbum do ano e Single do ano, o duo francês Daft Punk foi o grande vencedor da 56ª edição do Grammy Awards, na noite deste domingo (26). Eles levaram ainda prêmios por Melhor performance pop de duo ou dupla, Melhor álbum de dance/eletrônica e Álbum com melhor engenharia de som.

Outro destaque foi a dupla Macklemore & Lewis, que conquistou quatro prêmios, três deles antes mesmo da cerimônia oficial: Artista revelação, Melhor álbum de rap, Melhor canção de rap e Melhor performance de rap. Justin Timberlake, com três prêmios, e Lorde, com dois, incluindo o de Canção do ano, por “Royals”, também não tiveram do que reclamar.

Jay Z e Taylor Swift, por outro lado, podem ser considerados as grandes decepções da noite. O primeiro, campeão de indicações, com nove, subiu ao palco apenas uma vez, para receber a estatueta de Melhor colaboração de rap. Já a cantora country, que dificilmente sai de mãos vazias de qualquer premiação, não venceu em nenhuma das quatro categorias às quais foi indicada.

A cerimônia teve ainda momentos emocionantes, como a reunião de Ringo Starr e Paul McCartney, que tocou o mesmo piano colorido usado pelos Beatles na Magic Mystery Tour, em 1967, e a celebração do casamento de vários casais, alguns de pessoas do mesmo sexo, ao som de “Open Your Heart”, cantada por Madonna, Queen Latifah, Mary Lambert e Macklemore & Lewis. A união foi celebrada por Queen Latifah.

Entre as performances mais aplaudidas, estiveram a reunião de Kendrick Lamar e Imagine Dragons, a dos cantores country Merle Haggard, Kris Kristofferson, Willie Nelson e Blake Shelton, a da banda Metallica com o pianista Lang Lang e a aguardada participação de Steve Wonder na apresentação de Daft Punk, Pharrell Williams e Nile Rodgers.

Logo na abertura, antes mesmo do anúncio do apresentador LL Cool J, Beyonce e Jay Z subiram juntos ao palco e protagonizaram cenas bastante sensuais ao cantarem juntos “Drunk in love”.






Fotos:
enhomaisdiscosqueamigos.com
nosgeeks.com.br
papodeblogueiro.com
edgecastcdn.net




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site