Texto: Mauro Ferreira
Fonte: G1.Globo.com
Fotos: Reprodução
Edição e arte:
Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA
(da redação Itinerante)
Embora esteja sendo promovido por Toni Platão com série de shows feitos pelo cantor carioca às segundas-feiras na cidade do Rio de Janeiro (RJ), neste mês de março de 2017, o DVD LOV ao vivo (2016) está sendo lançado no mercado fonográfico de forma quase silenciosa, em edição independente disponível somente em alguns pontos de venda. Gravado com a coprodução do Canal Brasil, LOV ao vivo perpetua apresentação gravada por Platão em 27 de janeiro de 2016, no teatro carioca Café Pequeno.
O show tem como mote o álbum LOV, lançado sem aviso prévio em agosto de 2015. Em LOV ao vivo, Platão rebobina seis das nove músicas do disco – batizado com sigla da expressão em latim Labor omnia vincit (O trabalho tudo vence) – e adiciona ao roteiro hits como Eu quero é botar meu bloco na rua (Sérgio Sampaio, 1972), Disritmia (Martinho da Vila, 1974), Louras geladas (Paulo Ricardo e Luiz Schiavon, 1985), Telefone (Júlio Barroso e Herman Torres, 1983) e Não identificado (Caetano Veloso, 1969).
Do álbum LOV, um dos melhores discos de 2015, Platão canta de forma calorosa músicas como Já é tarde (2014) – power balada de autoria do compositor Márvio dos Anjos, integrante da banda carioca Cabaret – e Você não sabe o que te espera (Cabelo e Toni Platão, 2015), tema que reverbera códigos do cancioneiro sentimental brasileiro. Aliás, Platão também dá voz a Agora quem parte sou eu, composição do paulistano Demétrius lançada pelo popular cantor capixaba Paulo Sérgio (1944 – 1980) em álbum de 1972.
Assinado por Platão, também o diretor musical do show, o roteiro de LOV ao vivo também inclui conhecida balada do repertório do cantor e compositor norte-americano Alice Cooper, I never cry (Alice Cooper e Dick Wagner, 1976), hit no Brasil por conta de sua propagação na trilha sonora da novela Duas vidas (TV Globo, 1976). A edição e direção do vídeo foram feitas por Paulo Severo. LOV ao vivo chega ao mercado fonográfico com áudio stereo dolby 2.0.
(Crédito da imagem: capa do DVD LOV ao vivo, de Toni Platão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário