JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

sexta-feira, 31 de março de 2017

Gravado por Gal, Arthur Nogueira faz parceria com Zé Manoel no quarto CD


Texto: Mauro Ferreira
Fonte: G1.Globo.com
Foto: Reprodução
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação Itinerante)


Após o álbum Presente (2016), projeto em que acentuou o tom noturno da poesia musical de Antonio Cicero ao regravar músicas compostas pelo parceiro com nomes como Adriana Calcanhotto e Lulu Santos, o cantor e compositor paraense Arthur Nogueira retorna ao trilho autoral no quarto álbum. Gravado desde a última segunda-feira, 27 de março de 2017, no estúdio Gargolândia, situado em fazenda no interior de São Paulo, o disco traz no repertório a primeira parceria de Nogueira com o cantor, compositor e pianista pernambucano Zé Manoel (visto com Nogueira em foto de Luan Cardoso).

A propósito, Zé Manoel integra a banda do disco ao lado de Allen Alencar (guitarra), Joao Deogracias (baixo e sintetizadores), Filipe Massumi (violoncelo) e Richard Ribeiro (bateria e percussão). O repertório também inclui inéditas parcerias de Nogueira e Cicero.


(Crédito da imagem: Arhtur Nogueira e Zé Manoel – ao piano – em foto de Luan Cardoso).


Para quem não liga o nome à música, Arthur Nogueira é parceiro de Antonio Cicero na música Sem medo nem esperança, lançada em 2015 por Gal Costa no álbum Estratosférica. Sem medo nem esperança batizou o segundo álbum do cantor, também editado em 2015, logo após o disco de Gal, cuja gravação deu alguma projeção a Nogueira fora da cena indie.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site