JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

segunda-feira, 20 de março de 2017

Eliane Elias festeja o samba em disco feito no Brasil com Bosco e Toquinho


Texto: Mauro Ferreira
Fonte: G1.Globo.com
Foto: Reprodução
Edição e arte: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação Itinerante)




Eliane Elias cai no samba em Dance of time, álbum que chega ao mercado fonográfico a partir da próxima sexta-feira, 24 de março de 2017, em edição da gravadora Concord Jazz que vai ser distribuída no Brasil pela Universal Music. Tal como o antecessor Made in Brazil (2015), álbum lançado há dois anos, Dance of time foi gravado no país onde nasceu, em São Paulo (SP), essa pianista, cantora e compositora que mora nos Estados Unidos desde 1981. No disco, Eliane canta e toca com João Bosco e Toquinho.





Com o cantor, compositor e violonista mineiro, o encontro acontece no samba Coisa feita (João Bosco, Aldir Blanc e Paulo Emílio, 1982). Já Toquinho participa do álbum em dose dupla. Grava com Elias o Samba de Orly (Chico Buarque, Toquinho e Vinicius de Moraes, 1970) e o tema inédito Not to cry (Pra não chorar), composto em 1978 por Toquinho e finalizado recentemente pelo artista, em parceria com Elias, para o álbum Dance of time.

O repertório do disco também inclui Na batucada da vida (Ary Barroso e Luis Peixoto, 1934), o samba-canção Copacabana (João de Barro e Alberto Ribeiro, 1946), a música lúdica O pato (Jaime Silva e Neusa Teixeira, 1960) – desde sempre associada ao canto de João Gilberto – e Sambou sambou (João Donato e João Melo, 1964), entre outras músicas.





(Crédito da imagem: capa do álbum Dance of time, de Eliane Elias)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site