JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O quinto disco: “Compacto-Simples” com participação de Harmony Cats e Os Carbonos



Devido ao sucesso de vendas e de execuções dos LPs “Zona Franca” e “A Grande Parada Nacional do Amor”, o Produtor e Compositor Sebastião Ferreira da Silva, atendendo também a solicitação de Jorge Luiz e J.B. Araújo intercedeu junto a Continental para que fosse extraído um compacto-simples com as músicas: Vida Fácil (composição de Eleu Salvador e Roberto dos Santos) e No Pé da Mesa (de: Rivelindo, Leon e Jean Pierre).
O lançamento ocorreu no segundo semestre do ano de 1981.
Vale destacar que as composições tiveram a participação do Conjunto Musical Os Carbonos e do Coral Harmony Cats


O Harmony Cats foi um quinteto vocal de disco music formado na cidade de São Paulo (SP), em 1976. Tinha inicialmente como componentes cinco vozes: Cidinha (Maria Aparecida de Souza), Rita (Rita Kfhoury), Heleninha (Maria Helena Violin), Maria Amélia (Maria Amelia Costa Manso) e Vivian (Vivian Costa Manso).
# Primeira fase
O conjunto iniciou a carreira com o nome de “Bandits of Love”.


Em 1980 o grupo virou um trio, e começou a participar ativamente dos principais programas de auditório da época, especialmente o Qual É A Música. No mesmo ano, elas lançaram um de seus maiores sucessos, ” Felicidade (Margarida)”, além de outras versões em português de hits como “A Terra do Faz de Conta” (versão de “Land of make believe”, do grupo Bucks Fizz) e “Ela Dança” (versão de “Maniac”, da trilha do filme Flashdance). Infelizmente o grupo encerrou as atividades em 1985, e cada uma delas seguiu em caminhos distintos.


OS CARBONOS
Foi um dos conjuntos pioneiros na reprodução fiel de sucessos estrangeiros, fazendo o que atualmente se convencionou chamar de "cover". Integrado por três irmãos, sendo dois gêmeos, que eram sobrinhos dos Trigêmios Vocalistas. Apresentou-se no início como The Witchcraft, e posteriormente mudou o nome para Os Quentes, com o qual lançou um compacto pelo selo Mocambo/Rozenblit.

Em 1966, por sugestão da gravadora Beverly, adotou o nome Os Carbonos, referência tanto à aparência semelhante dos irmãos, como à opção do conjunto por fazer versões idênticas de sucessos internacionais. Lançou vários discos nessa linha, obtendo bastante êxito. Músicos de estúdio requisitados, acompanharam alguns integrantes da Jovem Guarda, entre eles Paulo Sérgio e Wanderley Cardoso.

Gravou também com artistas mais relacionados ao estilo que se convencionou chamar de "brega", como Nelson Ned, Morris Albert e a dupla João Mineiro e Marciano. Em 1968 lançou pela Beverly o LP "As 12 mais da juventude". Ao longo da década de 1970, modificaram o nome diversas vezes. Apresentaram-se como Andróides, The Mackenzie Group, Carbono 14 e The Magnetic Sounds. Com o último, gravou a série de LPs "Super erótica", na qual acompanharam os cantores Gilbert e Norma Aguiar. Recentemente fez shows e gravações com o cantor Gilliard. Ao longo dos anos 1970 gravou diversos LPs, entre os quais, "Seleção de ouro", "Dez super sucessos" e "12 mais da juventude volume 2", todos pela Beverly.


Hoje
Os Carbonos continuam na ativa como musicos, maestros e produtores musicais oferecendo seus serviços em sua própria produtora chamanda "Carbonos Studio" Carbonos Estudio

RESUMO
Grupo vocal e instrumental de rock formado no início da década de 1960, em São Paulo (SP).

Formação
Mário Bruno Carezzato - São Paulo p 1942: teclados
Umberto Carezzato Sobrinho - São Paulo - 1946: baixo
Raul Carezzato Sobrinho - São Paulo - 1946: vocal
Ricardo Fernandes de Morais - São Paulo: guitarra
Antônio Carlos de Abreu - São Paulo - 1946: bateria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site