JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

terça-feira, 27 de novembro de 2012

A primeira música de Jorge Luiz

Na foto: Jorge Luiz cantando no Programa Domingo em Festival,
na Capital Sergipana, em 1970, acompanhado pelo Conjunto SOM BIDU.

  Apesar de ter ganhado um violão de presente aos 8 anos de idade, oferecido pelo seu pai, em Serrinha-BA, somente teve a sua tendencia musical revelada, algum tempo depois em Aracaju.
  Aprendeu a tocar violão por conta própria recebendo a influencia de Otaviano Canuto Filho (Tacão) e Luiz Tarcísio (Luizinho), seus vizinho na Rua Geru, na capital sergipana.
    Dois meses foram suficientes para assimilar as noções básicas.
   Aprendeu a tocar “É Meu, é meu, é meu”, sucesso do rei Roberto Carlos, Última Canção, primeiro grande sucesso de Paulo Sérgio, que começou imitando o filho de Lady Laura, entre outras.

   Daí teve a iniciativa de compor a sua primeira música.
   Exatamente em julho de 1968, compôs “Primeiro Amor”.
   Composição inspirada na namoradinha que começava a despertar o seu coração juvenil e baseada no ritmo romantico-jovem do Rei da Juventude Brasileira, o inimitável Roberto Carlos.

  No entanto somente em outubro de 1970 se revelou publicamente através do Programa de Auditório, “Domingo em Festival”, apresentado pelo bidu Luiz Trindade e levado ao ar pela Rádio Cultura de Sergipe todos os domingos, as 20h00.

     Depois fez parte de vários conjuntos musicais, iniciando com “OS BÁRBAROS”, ao lado de Tacão, Luizinho e outros.

Veja a letra da primeira composição, ainda inédita.

Primeiro Amor
Letra e música de: Jorge Luiz da Silva

Quando eu te avistei
Quando eu te conheci
Logo me apaixonei
Pois notei algo em ti

Que chamava-me a atenção
E uma chama inflamou
Atraindo o meu coração
Era o meu primeiro amor

Eu gosto muito de ti
Que é tudo enfim
Mas ainda não descobri
Se gostas de mim

Se gostasse de mim
Que contente eu seria
O que quisesse eu daria
Eu daria, eu daria sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site