Texto: Marilia Neves
Fonte: G1.Globo.com
Fotos: Reprodução
Edição e arte:
Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA
(da redação Itinerante)
Leya Emanuelly quer ser mais uma mulher no mercado sertanejo, já fortalecido por nomes como Marília Mendonça e Maraira & Maraisa. A ex-vocalista da banda XCalypso vai seguir carreira solo após sua saída do grupo, anunciada na semana passada.
Ela é a segunda cantora a sair da banda comandada por Chimbinha, montada após a separação do guitarrista e de Joelma. Thábata Mendes foi a primeira "substituta" de Joelma.
“Meu trabalho é cantar. Ainda estou resolvendo minha saída... Mas estou voltando para carreira solo e analisando propostas. Ainda estou me estabilizando. Minha linha é um sertanejo mais romântico, mais sofrência. Estilo o 'Cabaré', do Leonardo e do Eduardo Costa”, conta.
Cantora é a segunda 'substituta' de Joelma a deixar grupo. Ela diz que carreira solo vai se inspirar em Leonardo e Eduardo Costa.
Quebra de contrato
Leya disse que foi ela quem pediu para deixar a X-Calypso e que tinha contrato de cinco anos com a banda. “Estou deixando nas mãos de advogados”, explica ela. Entre as cláusulas do contrato, existe uma multa para o caso de Leya deixar a banda, mas a cantora preferiu não revelar valores.
Ela ainda falou sobre o apoio dos fãs após o anúncio de saída do grupo: “Graças a Deus, eles tiveram muita paciência com a gente. A maioria vai continuar comigo, me seguindo”.
Na quarta-feira (12), o grupo oficializou a saída da cantora. A banda disse que Leya "sempre se mostrou – além de uma voz afinadíssima – uma pessoa doce e carinhosa com os integrantes da banda e com o fãs". A nova vocalista do X-Calypso será anunciada ainda neste mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário