JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

sábado, 11 de junho de 2016

Azealia Banks volta mais confiante ao Brasil e diz que pop atual é 'um tédio'


Texto: Rodrigo Ortega
Fonte: G1.Globo.com 
Imagens: Arquivo ASES e Google.com.br
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante)


Azealia Banks (Foto: Matt Barnes/Divulgação)



'Música pop atual é chata pois é controlada por um clubinho de homens', diz.
Rapper saiu do Twitter após barracos com Lady Gaga, Zayn Malik e outros.

Entre o show da então promessa Azealia Banks em 2012 e a volta a São Paulo em 2016, muita coisa mudou para a rapper. O sucesso estrondoso que se esperava não rolou. Briga com gravadora, disco adiado, barracos diversos com colegas artistas no Twitter... Ao menos Azealia continuou fazendo barulho. Mas agora ela quer voltar o foco para a música.

Há quatro anos, Azealia Banks chamava atenção com o hit "212".
A mistura de rap e eletrônica com vocal atrevido teve impacto no festival Planeta Terra.
O retorno será no Audio Club, no dia 12 de junho.

"Lembro a energia daquele dia, foi o melhor público da minha carreira", diz sobre o festival há quatro anos. "Mas hoje tenho mais coisas novas. Tenho mais controle da minha voz e o show está mais bem produzido. Fiquei mais confiante no que faço e em quem eu sou nos últimos quatro anos", diz a cantora.

O primeiro disco, "Broke with expensive taste", saiu após muita briga, em 2014. Neste ano ela lançou a nova mixtape "Slay-Z", com oito faixas . Ela diz ao G1 que ainda tem projetos de lançamentos para este ano, e deve mostrar material novo no show em São Paulo. "The big big beat", novo single em parceria com Rick Ross, é uma que não deve faltar.

Azealia Banks (Foto: AP)
No cinema

Ela também se arrisca no cinema. Neste ano sai "Coco", em que ela encarna uma rapper que luta pelo sucesso. O filme é dirigido por RZA, do Wu-Tang Clan. "Foi uma mudança grande do que eu costumo fazer, mas estou muito empolgada para o lançamento", diz. E qual foi o maior desafio da empreitada: "Acordar às 4h30 para filmar", diz a cantora sincerona.

Dentro ou fora do Twitter, o fato é que não dá para segurar Azealia Banks. Nem acusá-la de diva fake. "Eu acho que a música pop de hoje é um tédio porque a indústria é controlada por um clubinho de homens. Eles tentam ditar o que as mulheres podem ser. Eu não quero entrar nesse molde."

Azealinha paz e amor?

A noivaiorquina de 24 anos gerou mais manchetes extramusicais do que sobre o seu trabalho entre 2012 e 2015: frases polêmicas e brigas com meio mundo do pop, incluindo as colegas Lady Gaga (acusada de roubar sua ideia para a música "Red flame") e Nicki Minaj (após recusa em fazer shows juntas).

E a música, onde fica? A cantora disse ao G1 que resolveu fugir das polêmicas virtuais ao tirar férias do Twitter, onde começavam a maioria das brigas. "Quero me envolver mais no mundo real", justifica, indicando uma fase mais "paz e amor".

Uma semana depois da entrevista, ela reativou o perfil e já foi ameaçada de processo por Sarah Palin após insultá-la. Em seguida, teve a conta suspensa após ataques com expressões racistas a Zayn Malik.

Ela também chocou fãs ao apoiar a candidatura de Donald Trump (ela acha que o empresário e o país se merecem) e criticar mulheres que acusavam Bill Cosby de estupro. Outro destaque não-musical foi um dos últimos ensaios de capa com nudez na revista "Playboy" dos EUA, no ano passado.

Azealia não fez distinção entre famosos e anônimos e também atacou pessoas comuns. Uma briga numa boate, em que ela teria mordido o seio da segurança, e outra em um voo nos EUA, com supostos insultos homofóbicos, viraram caso de polícia.



Rapper Azealia Banks se apresenta na tarde deste sábado (14) (Foto: AP)


)



Azealia Banks em São Paulo

Data: Domingo (12)
Local: Audio Club
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 694, Água Branca
Horário: Abertura 19h30; show 20h30
Ingressos: Pista: R$ 300 (saiba mais)






)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site