JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

domingo, 31 de março de 2013

Minha primeira anuidade paga à Ordem dos Músicos do Brasil, em São Paulo



Quando eu fui morar na Capital Paulista, inicialmente trabalhei em um estúdio de dublagem na Lapa contratado por Pierangela Bianco Piquet, responsável pelo departamento pessoal.

A empresa inicialmente se chamava AIC, depois se juntou a BKS.

Depois passei a trabalhar em uma instituição bancária e ao mesmo tempo cantava em restaurantes, clubes e bares.

Foi quando conheci JB Araújo, ele ao saber do meu desejo de gravar a conhecida "bolacha preta", me levou até a Condor Discos e me apresentou ao Clementino Torres, proprietário e produtor musical.

Lá, na Condor Discos gravei meu primeiro compacto-simples em 1978.

No ano seguinte me recadastrei na Ordem dos Músicos do Brasil, Conselho Regional do Estado de São Paulo, já que eu era cadastrado inicialmente, em Aracaju, capital de Sergipe.

A minha primeira contribuição aconteceu após o recadastramento, em 22 de outubro de 1979, ainda como músico prático.

O Valor da contribuição lembro muito bem porque tenho o recibo guardado até hoje.

Na verdade é uma guia de recolhimento.
Exatamente Cr$ 559,00 (Quinhentos e Cinquenta e Nove Cruzeiros), referentes a anuidade (Cr$ 220,00); Pecúlio (Cr$ 30,00); firma (15,00) e outra taxa que não lembro qual era, no valor de Cr$ 44,00.


AIC/BKS
Em seus quase 14 anos de existência (1962-1976), a AIC Possuiu um elenco de vozes notáveis, muitos oriundos do Rádio e da nossa TV que iniciava.

A tecnologia ainda era modesta, porém a competência de seus profissionais fez a história da dublagem brasileira.


A AIC fez "escola" e lançou novos nomes, os quais muitos deles ainda estão participando do Universo da Dublagem Brasileira.



Estúdio de Dublagem AIC-São Paulo.
Local do meu primeiro emprego na Capital Paulista.

BKS é líder desde 1958 e premiado estúdio de dublagem, legendagem e animação com sede em São Paulo, Brasil, e escritórios em Miami, EUA e Chennai, na Índia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site