JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

O lado humilde de Vicente Barreto



Fonte: Sistema Jolusi de Comunicação
Texto, edição e arte: Jorge Luiz da Silva.
Imagens: Arquivo
Serrinha, BA (da redação Itinerante)




É importante enaltecer as qualidades de um ser humano e principalmente de um amigo.

Nesse momento aproveito para destacar o quanto considero o talentoso Vicente Barreto especialmente por ter conhecido o seu lado humilde e sua boa vontade em servir.

O fato que merece registro agora nos leva ao início do ano de 1972, durante a realização de uma edição do Festival da MPB, organizado por Jocelino Lima dos Santos, o popular Lino e sua equipe.

Na oportunidade o exímio guitarrista Vicente Barreto me emprestou a sua guitarra para que eu cantasse a música de minha autoria intitulada “REGINA” e confirmando a sua humildade ainda segurou o microfone do meu gravador para consequentemente gravar a minha apresentação acompanhada por Zé de Henrique (teclado), o saudoso Zé dos Couros (baterista), Capenga (contrabaixista) Gereba (violista) Gordo ou Chico Bracinho (pistonista) integrantes do Conjunto Musical mais famoso da região, na época: “deuses”, que nasceu de uma ideia de Gereba e contou com o apoio do saudoso Dr. Hamilton Safira Andrade, para se tornar realidade.

Ainda vale destacar que muitos outros fatos registrados na sua vida mostraram e comprovaram o lado humilde desse meu amigo Vicente Barreto.



Vicente Barreto e alguns integrantes do Conjunto Musical "deuses"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site