JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

JORGE LUIZ GRAVA NOVO DISCO 31 ANOS DEPOIS



Fonte: Sistema Jolusi de Comunicação
Texto, edição e arte: Jorge Luiz da Silva
Imagens: Arquivo
Salvador, BA (da redação Itinerante)




Há 40 anos exatamente residindo em São Paulo e trabalhando em uma instituição financeira gravei o meu primeiro disco.

Um compacto simples com as músicas de minha autoria: “Quero que Seja Feliz” e “Não Vivo Sem Você”.

Apesar das dificuldades comuns na época consegui gravar 10 discos no período de 1978 até 1987.

Foram 2 Compactos-Simples
3 Compactos-Duplos
2 LPs individuais
2 LPs ("ZONA FRANCA" e "GRANDE PARADA NACIONAL DO AMOR) com outros 5 cantores contratados pela gravadora Continental, com o aval de Sebastião Ferreira da Silva.


Só que o trabalho produzido em 1987 ficou só no estúdio. A Continental não prensou porque algumas editoras não liberaram algumas músicas de outros compositores que deveriam fazer parte de um Pot-pourri...

Depois disso, muita coisa mudou em minha vida e as gravações deixaram de acontecer durante 31 anos.

Quando de repente, a vontade de gravar mais um disco foi mais forte e hoje com 63 anos de idade decidi produzir mais um trabalho musical.

 Escolhi aleatoriamente 12 musicas que estavam inexplicavelmente separadas em um arquivo no meu notebook.

Sinceramente nem lembro porque justamente elas, dentre as minhas composições preferidas.


Então seguindo algumas recomendações e pesquisando nos meios de comunicação disponíveis procurei o até então desconhecido, para mim, Rodrigo Oliveira.


Mas para minha surpresa fiquei sabendo que ele é filho de um velho amigo, que por sinal já havia alugado o seu som algum tempo atrás para que eu pudesse fazer alguns shows.
Meu amigo Roque Oliveira, mais conhecido como Roque do Som.



Justamente no dia 17 de julho, uma segunda feira, logo pela manhã, nós confirmamos a realização do projeto.

Entreguei as doze músicas gravadas em um pen-drive, que serviu de base para a colocação de nova roupagem.

Até o dia 07 de agosto foram gravadas por Rodrigo Oliveira a bateria e a percussão que serviu de guia para a gravação dos outros instrumentos.

Na quarta-feira, 08/08, o músico contrabaixista Jacó Carvalho gravou o seu instrumento nas 12 músicas.


Na semana seguinte, dia 15, também uma quarta-feira foi a vez de Jairinho gravar a guitarra e na quinta feira ele gravou o violão em algumas músicas.

Nos dias 27 e 28 Rodrigo gravou o teclado.

Na última semana do mês foi gravado o back vocal em três pistas e o sanfoneiro Kelvin Diniz de Capim grosso fez participação especial na faixa Menina Afoita.

Enquanto que John Wilton, de Biritinga gravou o seu naipe de sopro na faixa Vida Fácil.


Somente no último dia 06 coloquei a minha voz nos play backs das 12 faixas, no período das 14 as 17h00.

As músicas ainda estão no forno, mas uma foi liberada para o nosso pré-lançamento do meu novo trabalho musical 32 anos depois...


Nosso agradecimento a todos que de certa forma contribuíram para que isso acontecesse.

É mais um desejo realizado, graças a Deus.

E é “AGRADECENDO A DEUS” a música escolhida para dar nome ao disco e consequentemente a nossa mensagem de agradecimento ao nosso Pai Celestial, não só por isso, mas por tudo.


As outras músicas serão lançadas assim que tudo estiver pronto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site