JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

domingo, 26 de agosto de 2018

O pequeno implora e o GRANDE humilha em nome da lei do mais forte



Texto, edição e arte: Jorge Luiz da Silva
Imagens: Reprodução
Serrinha, BA (da redação Itinerante)




A vida às vezes nos apresenta situações difíceis de se entender.
Senão vejamos pelo menos um dos diversos exemplos.

Quando um cantor grava o seu primeiro disco sai de porta em porta ou melhor, de rádio em rádio implorando até, para que os disc jockeys e sonoplastas toquem as suas músicas. Ainda chegam a implorar aos responsáveis que relacionem as suas composições na programação de suas emissoras.

Alguns deles por sua vez não dão nenhuma importância aos novos candidatos ao sucesso... Chegam ao extremo de jogar a tal bolacha preta na cesta do lixo.
Os novos postulantes a um lugar no rol dos astros e estrelas passam maus bocados, alguns são bastante humilhados na sua difícil jornada tentando realizar o seu grande sonho.

Depois de certo tempo enfrentando os inúmeros obstáculos que vão surgindo no dia a dia, alguns artistas conseguem chegar ao estrelato.

E hoje são eles que dão o troco... Só que a sua aparente vingança por tudo que sofreram é respingada nas pessoas que nada tem a ver.

Eles, os astros, agora dão as cartas e não permitem que suas músicas sejam tocadas em qualquer emissora de rádio ou em certos lugares... Por sinal, diversas emissoras que atualmente fazem moradia na web dificilmente conseguem permissão para executar as canções daqueles que estão no topo das paradas de sucessos.

Se alguma insistir em tocar as melodias desses determinados astros ou dessas determinadas estrelas logo são intimados pelos orgãos responsáveis pelos direitos autorais.

Que ironia, hein?

O artista novato implora para que toquem as suas músicas...
Enquanto que o astro ou estrela que alcançou o sucesso já não permite que sua obra seja divulgada, se não houver uma compensação financeira.

É a tal lei do mais forte para tristeza e decepção do mais fraco!
Triste realidade!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site