JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Tacão e Luizinho, amigos de infância


Texto, edição e arte: Jorge Luiz da Silva
Fotos e imagens: Arquivo pessoal Google e Facebook
Serrinha-BA. (Da redação Itinerante)






Quando eu fui morar na Rua Geru, em Aracaju nasceu uma grande amizade, após conhecer Luiz Tarcísio (Luizinho) e Otaviano Canuto Filho.

Ambos tocavam violão e eu tinha vontade de aprender.

Meu pai comprou um instrumento musical da marca Giannini e me deu de presente.

Os meus dois amigos sempre que possível me davam dicas e tiravam as minhas dúvidas.

A primeira música que aprendi a tocar foi: “É meu, é meu é meu”, composição de Roberto e Erasmo Carlos.

A sugestão foi de Tacão, dizendo que por ter apenas três acordes (LÁ, MI7 e RÉ), era mais fácil.



Naquele momento, tive a iniciativa de desenhar parte do braço do violão e marcar com pontinhos os trastes e as cordas que formavam os acordes.


Depois eu queria aprender a tocar o sucesso do saudoso Paulo Sérgio: Última Canção, mas Tacão me disse que era difícil para iniciante porque tinha muitos acordes...

Então, eu descobri que o meu ouvido já estava afinando e ouvindo no rádio consegui tirar todos os acordes. Não faltou nenhum.

No dia seguinte toquei a música pra Tacão e Luizinho e eles ficaram  surpresos...


Daí em diante eu passei a usar o ouvido e tirar os grandes sucessos...

Mesmo assim, quando surgia alguma dúvida eu consultava os meus dois amigos.

Algum tempos depois passei a integrar o Conjunto Musical “OS BÁRBAROS”...

Em seguida assumi a carreira solo cantando em programas de auditório e em vários grupos musicais.

Por sinal, quando fui convidado a fazer parte do Conjunto Musical das Irmãs “Coragem”, no interior sergipano, convidei o meu amigo Luizinho para me acompanhar como guitarrista base.


Vale destacar que hoje ainda tenho um repertório super variado, com mais de mil músicas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site