JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

domingo, 11 de outubro de 2015

Banda brasileira, versão feminina dos Beatles, faz show em Liverpool

Texto: Orion Pires
Fonte: G1 (Santos)
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação Itinerante)
Grupo 'BGirgls - Beatles por elas' existe há cinco anos
(Foto: Sérgio Lombardi/Arquivo Pessoal)

  

Se para um fã dos Beatles conhecer o bar temático The Cavern Club, em Liverpool, na Inglaterra, já é sinônimo de pura emoção, imagine ter a oportunidade de se apresentar no lendário palco, conhecido mundialmente pelas primeiras apresentações do grupo britânico. Uma jovem de Santos, no litoral de São Paulo, realizou esse sonho.
A guitarrista Marina Tavares, de 23 anos, embarcou no domingo (23), com a banda cover "BGirls - Beatles por elas", uma versão feminina dos Beatles, rumo ao velho continente, onde participou da International Beatleweek (semana internacional dos Beatles).

O evento foi realizado entre os dias 26 de agosto e 1º de setembro.

Com mais de 30 anos de tradição, o festival reuniu 70 bandas de 20 países.


Santista Marina faz parte da banda BGirls
(Foto: Gabriel Abaurre / Arquivo Pessoal)

Para o grupo brasileiro, estão reservadas, antecipadamente, 12 apresentações em solo inglês.

O convite foi feito em 2013.

"É um orgulho podermos representar o País, ainda mais sendo a única banda brasileira do gênero formada só por mulheres. Parece que foi ontem que recebemos o convite. Haja emoção", disse Marina, que é estudante de Midiologia, uma das áreas da Comunicação.

A jovem nasceu em Santos e viveu com a família no litoral paulista até 2010, quando foi morar sozinha e estudar na Unicamp, em Campinas, interior do Estado. Foi lá que ela conheceu outras três garotas apaixonadas por música e, claro, fãs dos Beatles. Juntas, Marina, Juliana Milasseno, Bruna Neves e Yara Oliveira decidiram encarar o desafio de montar uma banda.


Marina, Juliana, Bruna e Yara estão juntas há cinco anos (Foto: Arquivo Pessoal)

"Já são cinco anos, mas eu fiquei um tempo fora, quando morei nos Estados Unidos. Quando retornei, as meninas me chamaram novamente", recorda Marina. Nesse período, o grupo já se apresentou em mais de cem cidades brasileiras, a maioria na região campineira.

Recentemente, as jovens encararam a primeira "turnê" internacional. "Participamos de um dos maiores festivais do mundo em homenagem aos Beatles, o Abbey Road on the River, que aconteceu no mês de maio, em Louisville, nos Estados Unidos. Depois, estendemos a estadia por lá, para apresentações em outras cidades americanas, inclusive Nova York. Foi uma experiência fantástica, que abriu muitas portas e acho até que nos preparou para essa viagem à Inglaterra", ressalta.


Grupo 'BGirls - Beatles por elas' na Inglaterra em show especial
Jovem de Santos faz parte da banda fundada há cinco anos no interior de SP.
  
Por conta própria

Como foi a primeira vez que o grupo recebeu o convite para participar do evento, a organização não pagou cachê, ou seja, todos os gastos da viagem foram pagos com recursos da própria banda. As jovens conseguiram juntar uma parte do dinheiro com os shows que fizeram ao longo dos últimos anos.

"Essa viagem custou em torno de R$ 15 mil e bancamos tudo, desde as passagens aéreas até a estadia. Além dos shows, também fizemos algumas canecas e camisetas da banda, para ajudar na arrecadação. Esse esforço conjunto valeu a pena", comemorou Marina.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site