JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Wanderley Cardoso, o Bom Rapaz

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Postado por: Jorge Luiz da Silva. Fotos: google.com.br


Biografia
Wanderley Conti Cardoso (São Paulo, 10 de março de 1945) é um cantor brasileiro.

Nascido no bairro paulistano do Belenzinho, começou a carreira de intérprete aos 13 anos. Morou nos bairros de Pirituba e Lapa em São Paulo. Estudou na escola Guilherme Kuhlmann, onde concluiu o primário (1º a 4º série), no Largo da Lapa, Lapa de Baixo, em São Paulo.


Depois de cinco anos dedicados ao estudos, investiu com força no showbiz. Seu primeiro sucesso, gravado em 1965, chamava-se "Preste atenção". Rapidamente se tornou um dos ídolosda Jovem Guarda, ganhando o apelido de "O bom rapaz", título de seu grande sucesso gravado em 1967, que vendeu mais de cinco milhões de cópias.


Foi apresentador de rádio e televisão e participou como um dos Trapalhões no programa "Os Adoráveis Trapalhões" na extinta TV Excelsior, ao lado de Renato AragãoTed Boy Marino eIvon Curi. O cantor aparece em um número musical no filme de 1966 de Renato Aragão, Na Onda do Iê-iê-iê, no qual também pode ser visto Wilton Franco, que criou o famoso programa humorístico para a TV Excelsior.


Depois da Jovem Guarda e dos Adoráveis Trapalhões, foi contratado por Silvio Santos em 1970, juntamente com Paulo Sérgio e Antônio Marcos, para se apresentar semanalmente no quadro "Os galãs cantam e dançam na TV", que trazia além dos 3 (três) contratados fixos, vários cantores convidados. Manteve o romantismo em seus shows e discos.
No início dos anos 70 foi barbaramente espancado na cidade de Uberaba, Minas Gerais,onde realizaria um show.
O ato de violência foi praticado por vários "playboys", ricos fazendeiros e industriais da região. Os fatos não foram devidamente apurados, devido ao grande poder dos empresários de Uberaba junto aos militares que governavam o país.


No cinema, protagonizou vários filmes e participou de algumas peças de teatro e telenovelas. Outro de seus sucessos foi "Adeus Ingrata" que lançou no filme "O pobre príncipe encantado", o qual conta com a participação de Flávio Migliaccio e Vanusa.
Ao longo de sua carreira, gravou mais de 900 músicas e vendeu cerca de dezesseis milhões de cópias de seus 84 discos. Morando no Rio de Janeiro, mais preciso na Ilha do Governador, é evangélico e canta músicas da áurea época da Jovem Guarda, e suas mais novas canções gospel. Lançou um DVD, com participações de vários artistas brasileiros.
Em 2003, já no cenário cristão, foi premiado no Troféu Talento na categoria Revelação masculina.


Discografia Wanderley Cardoso (O Bom Rapaz)
Fonte: nazare1966.blogspot.com.br

 
1959 - Wanderley Cardoso - Brincando de Escola com Mario Zan

"Esta foi a primeira gravação de Wanderley Cardoso"

============ Faixas ============
[01] Brincando de Escola, valsa
[02] Criança Sapeca, xote
[03] Vou Estudar, valsa
[04] Uma História Divertida, narração
[05] Homenagem à Mamãe, valsa
[06] Quarto Centenário, dobrado.
[07] Nosso Brasil, marcha-hino
[08] Festinha do Papai, valsa
[09] Canção do Jornaleiro, em rítmo de baião Com Wanderley Cardoso
[10] Não Vou Brincar, valsa
[11] Pedido à Papai Noel, declamação
[12] Boas Festas, marcha 


 
1965 - Wanderley Cardoso - O Jovem Romântico============ Faixas ============

[01] Amor Criança
[02] Para Sempre te Amarei
[03] Eu que não vivo sem Você
[04] Eu e o Sol
[05] Se tu estás sozinha
[06] Concerto de Amor
[07] Preste Atenção
[08] Abraça-me Forte
[09] Quase Nada
[10] Nosso Amor Viverá
[11] Enquanto existir briga, existe amor
[12] Tudo que Sonhei 

 
1966 - Wanderley Cardoso - Juventude e Ternura============ Faixas ============

[01] Não Te Amo Mais ( je ne t'aime plus )
[02] Meu Amor Brigou Comigo
[03] Por Que Chorar Coração ?
[04] Morrer Ou Viver ( mourir ou vivre )
[05] Desengano
[06] Por Favor, Vai Embora
[07] Você Zangada É Feia
[08] Sòzinho Na Multidão
[09] Vivo Te Esperando
[10] Do Sublime Que Tú És
[11] Assim É A Vida ( fais la rire )
[12] Meu Regresso 



 
1967 - Wanderley Cardoso - O Bom Rapaz

============ Faixas ============

[01] O Amor está pra Nascer
[02] O Bom Rapaz
[03] O Pic-Nic
[04] Um Dia o Céu nos Levará
[05] Adeus às Ilusões
[06] Dois Amigos
[07] Doce de Coco
[08] Não posso controlar meu pensamento
[09] Que bobo que eu sou
[10] Puro como Aquela Flor
[11] Minhas Lágrimas
[12] Escuta Meu Bem 



 
1967 - Wanderley Cardoso - Perdidamente Apaixonado

============ Faixas ============

[01] Minha Confissão
[02] Minha Serenata
[03] Deus te acompanhe Amor
[04] Se eu te perder
[05] Sou teu
[06] Sigamos sem medo
[07] A paz que eu perdi em ti
[08] Te Esperarei
[09] Perdidamente Apaixonado
[10] Promessa
[11] Amor e Ternura
[12] E você não vem 



 
1968 - Wanderley Cardoso - Socorro, Nosso Amor Está Morrendo

============ Faixas ============

[01] Socorro nosso amor está morrendo
[02] Vou gritar e acordar a cidade
[03] Eu Te Adoro, te Adoro, Te Adoro
[04] Murmura o Mar (Le Bruit Dês Vagues)
[05] Vou Viver, viver pra te Amar
[06] Príncipe encantado
[07] Siga-me (Follow Me)
[08] Não Quero ser seu Amigo
[09] Chove (Non Domandarti)
[10] Felicidade Existe
[11] Estou Aqui
[12] Quanto Tempo de Amor eu Perdi
 
1968 - Wanderley Cardoso - Quando o Amor se Transforma em Poesia

============ Faixas ============

[01] Quando o Amor se Transforma em Poesia
[02] Luzes da Avenida
[03] Canto de Esquecer Adeus (Hier Encore)
[04] Chove, a Natureza Chora
[05] Deve Existir Alguém
[06] Traços de Amor
[07] Sim... É melhor
[08] Se eu Pudesse Te Dizer Tudo o que Sinto
[09] Nem uma vida Inteira
[10] Se Ela Voltar
[11] Hey, Tu!
[12] Deixa-me Chorar
 
1970 - Wanderley Cardoso - Renascer 
============ Faixas ============

[01] Vou Embora, Vou Sumir
[02] Renascer
[03] Sempre Assim
[04] People
[05] Não Vou Mais Chorar
[06] Células Mortas
[07] Bangalô de Chocolate
[08] Aprendi a Sorrir
[09] Você Vai ser o meu Escândalo
[10] O que Vou fazer Agora 



 
1971 - Wanderley Cardoso - Descoberta da América

Compacto 

============ Faixas ============

[01] Descoberta da América
 
[02] Baby Eu Te Amo
 
[03] Só o Amor Constrói



 
1971 - Wanderley Cardoso - Só o Amor Constrói   ============ Faixas ============

[01] Baby eu te amo
[02] Acostumei meu coração
[03] Lembranças
[04] O mundo dá muitas voltas
[05] Por tudo que sabemos (For all we know)
[06] Chuva
[07] Só o amor constrói
[08] Amor livre
[09] De hoje em diante
[10] História de amor (Theme from love story)
[11] Eu não nasci pra ser feliz
[12] Amor demais
 
1974 - Wanderley Cardoso - Série Colagem

============ Faixas ============

[01] Preste Atenção
[02] Abraça-me forte
[03] Nosso amor viverá
[04] Amor Criança
[05] Eu só sei que vou partir
[06] Meu Amor brigou comigo
[07] Desengano
[08] Sozinho na Multidão
[09] Meu regresso
[10] Socorro nosso amor está morrendo
[11] Vou gritar e acordar a cidade
[12] Murmura o mar
[13] Príncipe encantado


 
1974 - Wanderley Cardoso - Wanderley Cardoso 

============ Faixas ============

[01] Tentei esquecer você
[02] Nunca mais (de hoje em diante)
[03] Minha ex-namorada
[04] Sempre lhe direi (Lady Lay)
[05] E aí, eu gosto dela
[06] Olhe aí
[07] Todo mundo
[08] Tudo certo
[09] Depois venha comparar
[10] Espaço
[11] Depois de todos seus amores
[12] Nunca

  
 
1974 - Wanderley Cardoso

Compacto Simples Copacabana============ Faixas ============
 

[01] Sempre lhe direi
     Pierre Groscolos/M. Jourdan Versão: Wanderlei Cardoso

[02] Depois de todos seus amores
     Santiago e Wanderley Cardoso

 
1976 - Wanderley Cardoso - Wanderley Cardoso 

============ Faixas ============

[01] Como eu gostaria de ficar
[02] Não posso mais viver sozinho
[03] Não vivo sem você
[04] Ciúme tolo
[05] Viva a Vida
[06] Diálogo
[07] Eles precisam saber
[08] Tem certos dias
[09] Outro homem triste
[10] Eu fiz tudo sem pensar
[11] Entre abraços
[12] Como um sonho 



 
1977 - Wanderley Cardoso - Seleção de Ouro

============ Faixas ============

[01] Se ela voltar
[02] O bom rapaz
[03] Te esperarei (Ti cercheró)
[04] Socorro nosso amor está morrendo
[05] Minhas lágrimas
[06] Preste atenção (Fais Attention)
[07] Quando o amor se transforma em poesia
[08] Sempre lhe direi (Lady Lay)
[09] Doce de coco
[10] Minha namorada
[11] Fale baixinho
[12] O Pic-nic
 
1977 - Wanderley Cardoso - Wanderley Cardoso ============ Faixas ============

[01] Domingo (Corrêa-Lemos-Eros)
[02] Parece Que Foi Ontem (Wanderley Cardoso-Juvenal de Oliveira)
[03] Daqui Pra Frente (Wanderley Cardoso-Juvenal de Oliveira)
[04] Beatles (C. Bure-S.O.Bagge, versão Wanderley Cardoso)
[05] Meu Bem, My Love (Nenéo)
[06] Lembra (Wanderley Cardoso-J. Oliveira)
[07] Você Chegou Trazendo a Primavera (Wanderley Cardoso-J. Oliveira)
[08] Até Pensei (Chico Buarque de Hollanda)
[09] Gosto de Saudade (Fernando Mendes)
[10] Maior Momento (Majó-Frank Gau)
[11] Amanheceu (José Augusto) 

 
Wanderley Cardoso - Memória da Música Brasileira

============ Faixas ============

[01] Caso de Emergência
[02] Eles Precisam Saber
[03] Não Mudei Daqui
[04] Tudo Certo
[05] Viva a Vida
[06] Até Pensei
[07] Vem Ficar Comigo
[08] Minha Ex-Namorada
[09] Beatles
[10] Domingo
[11] Não Posso Viver Sozinho
[12] Você Chegou Trazendo a Primavera
[13] Parece Que Foi Ontem 


 
 
1982 - Wanderley Cardoso - Sempre no Meu Coração 

============ Faixas ============

[01] O sabor da solidão
[02] Concerto para uma só voz
[03] Lado a lado
[04] Fica sempre alguma coisa
[05] Eu não esperava o seu adeus
[06] Meu benzinho
[07] Voce ficou definitivamente na minha cabeça
[08] O herói
[09] Sempre no meu coração
[10] Canoas do Tejo
[11] Dezesseis anos
[12] Conselho

 
1992 - Wanderley Cardoso - Seleção de Ouro

============ Faixas ============

[01] Caso de emergência (Geraldo Nunes - Antônio Queiroz)
[02] Eles precisam saber (J.Oliveira - Wanderley Cardoso)
[03] Não mudei daqui (Jean Pierre - Demétrio)
[04] Tudo certo (Wanderley Cardoso)
[05] Viva a vida (Wanderley Cardoso)
[06] Até pensei (Chico Buarque)
[07] Vem ficar comigo (Antônio Carlos - Rossini Pinto)
[08] Minha ex-namorada (Ivonete - Wanderley Cardoso)
[09] Beatles (C.Bure - S. O.Bagge)
[10] Domingo (Eros - Lemos - Corrêa)
[11] Não posso mais viver sozinho (Ivonete - Wanderley Cardoso)
[12] Você chegou trazendo a primavera (J.Oliveira - Wanderley Cardoso)
[13] Parece que foi ontem (Juvenal de Oliveira - Wanderley Cardoso)


 
Wanderley Cardoso - Coletânia do Bom Rapaz 
============ Faixas ============

[01] Quando o amor se transforma em poesia
[02] Chove a natureza chora
[03] Traços de amor
[04] Bobo do baile
[05] Aliança de brinquedo
[06] O bom rapaz
[07] O Pic-nic
[08] Doce de coco
[09] Perdidamente apaixonado
[10] Amor e ternura
[11] E você não vem 



 
Wanderley Cardoso - Grandes Sucessos Eternos  

============ Faixas ============
[01] Caso de Emergência
[02] Eles Precisam Saber
[03] Não Mudei Daqui
[04] Tudo Certo
[05] Viva a Vida
[06] Até Pensei
[07] Vem Ficar Comigo
[08] Minha Ex-Namorada
[09] Beatles
[10] Domingo
[11] Não Posso Viver sozinho
[12] Voce Chegou Trazendo a primavera
[13] Parece até que Foi Ontem      
[14] O Bom Rapaz
[15] Preste Atenção
[16] História de Amor
[17] O Bom Rapaz

 
1994 - Wanderley Cardoso - Wanderley Cardoso

============ Faixas ============

[01] Avenida Paulista (Carlos Colla / Gilson)
[02] Doces Algemas (Carlos Colla / Nenéo)
[03] Exemplo (Lupicínio Rodrigues)/ Folhas Mortas (Ary Barroso)
[04] Balada Triste (Dalton Vogeler / Esdras Silva)
[05] Porto Solidão (Zeca Bahia / Gincko)
[06] Modinha (Sergio Bittencourt)
[07] Tudo Acabado (Marcus Pitter / Del Rosso / Ruy Correia)
[08] Anjo Lindo (You Are My Special Angel)(J. Duncan Vrs. Marcus Pitter / Vrs. Wanderley Cardoso)
[09] Farsa (Maria Da Paz)
[10] Faz Isso Não Paixão (Ronaldo Adriano / Mangabinha)
[11] Vamos Matar Nossa Sede de Amar (Carlinhos Marabá / Aloísio Silva / Marcus Pitter)
[12] Minha Vida Vai Mudar (Runaround Sue) (Maresca / Dimucci / Vrs. Marcus Pitter / Vrs. Wanderley Cardoso)
 
 
1995 - Wanderley Cardoso - Momentos 
============ Faixas ============

[01] Nossos Momentos
[02] Pingos de Amor
[03] Sentimental Demais
[04] Orgulho
[05] Resposta / Ouça
[06] Molambo
[07] Que será
[08] Suave é a noite
[09] Pensando em ti
[10] Neste mesmo lugar
[11] Bastidores
[12] Outra vez
[13] Quem é
[14] Eu sonhei que tu estavas tão linda

 
1998 - Wanderley Cardoso - Preferência Nacional

============ Faixas ============

[01] Socorro nosso amor está morrendo
[02] O bom rapaz
[03] O pic-nic
[04] Doce de coco
[05] Preste atenção (Fair attention)
[06] Desengano
[07] Você zangada é feia
[08] Fale baixinho (speak softly love)
[09] Meu regresso
[10] Adeus às ilusões (The shadow of your smile)
[11] Parece que foi ontem
[12] Promessa
[13] Minhas lágrimas
[14] Até pensei
[15] Não posso controlar meu pensamento
[16] Para sempre te amarei
 
2001 - Wanderley Cardoso - 20 Sucessos============ Faixas ============

[01] Preste atenção
[02] Meu amor brigou comigo
[03] O pic-nic
[04] O bom rapaz
[05] Não posso controlar meu pensamento
[06] Minhas lágrimas
[07] O canudinho
[08] Não te amo mais
[09] Promessa
[10] Fale baixinho
[11] Adeus às ilusões
[12] Se ela voltar
[13] Socorro nosso amor está morrendo
[14] Você zangada é feia
[15] Caso de emergência
[16] Sempre lhe direi
[17] Goodbye, my love, goodbye
[18] Beatles
[19] Eles precisam saber
[20] Sempre no meu coração 



 
2004 - Wanderley Cardoso - Você Merece Ser Feliz============ Faixas ============


[01] Você merece ser feliz
[02] O inimigo quer calar a tua voz
[03] Como é lindo esse lugar
[04] Jesus, o amor maior
[05] Redenção
[06] O regresso do rei
[07] A decisão é Jesus
[08] Senhor da minha vida
[09] Quatro estações do amor
[10] Caminho de viver
[11] Fala comigo Senhor
[12] Vencendo vem Jesus 



 
2005 - Wanderley Cardoso - 40 Anos de Sucesso do Bom Rapaz
 
============ Faixas ============
 
[01] Preste atenção
[02] Vem ficar comigo
[03] Socorro nosso amor está morrendo
[04] Doce de coco
[05] Baby eu te amo
[06] Tarde demais
[07] Fale baixinho
[08] Il mondo
[09] Quando o amor se transforma em poesia
[10] Minhas lágrimas
[11] A volta do pic nic
[12] Sempre lhe direi (lady lay)
[13] O bom rapaz
[14] Fala comigo Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site