JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

terça-feira, 14 de maio de 2013

Odair José cantou seu primeiro sucesso com o meu violão



No final dos anos 60, ou no início dos anos 70, já nem tenho certeza, tive o prazer de conhecer o cantor Odair José, quando ele esteve em Aracaju, capital sergipana para divulgar o seu primeiro grande sucesso: “MINHAS COISAS”.

Naquela época, ele ainda era bastante tímido, e atendendo ao convite de Luiz Trindade , criador e apresentador do programa DOMINGO EM FESTIVAL marcou presença em sua residência para participar do almoço especialmente preparado para o novo ídolo da música brega.

Eu estava presente e como morava na rua Geru, quase esquina com a residencia de Luiz Trindade fui buscar o meu violão para que Odair José cantasse especialmente para nós o seu sucesso.

Pois é, tive o privilégio de emprestar meu violão para Odair José cantar a música “MINHAS COISAS”, em fá maior.

Aqueles momentos ficaram marcados em minha mente, como uma coisa espetacular.
Pena que eu não tenho uma foto registrando o momento, mas registrei em minha memória.

O violão que Odair José cantou seu primeiro sucesso "MINHAS COISAS"

Odair José nasceu em Morrinhos, cidade do interior de Goiás.

Começou a trabalhar aos 17 anos de idade como crooner de conjuntos musicais.



No ano seguinte conheceu Roberto Carlos nos bastidores de um show, em que ambos cantaram.
Roberto o incentivou a seguir em frente e ele estimulado mudou-se para o Rio de Janeiro, onde trabalhou como cantor em circos, boates e nos inferninhos da Lapa.

Odair se inspirou no grande ídolo da juventude brasileira, além de admirar na época, Altemar Dutra, Anísio Silva e Peter Frampton.

Confira a letra da música MINHAS COISAS, primeiro sucesso do cantor Odair José, lançada no disco “AS 14 MAIS”, do ano de 1968.

Minhas Coisas
Odair José

As minhas coisas de repente estão tristes
Compreenderam que não existe nada mais entre nós
Meu violão caiu de cima do armário
Suas cordas arrebentaram dando adeus a minha voz
O meu casaco com você se acostumou
sentiu tanto a sua falta que de tristeza desbotou

Se eu soubesse que eu iria lhe perder
Não teria acostumado minhas coisas com você

Até meu carro já não tem velocidade
Pois ele sente saudade de quando andava com você
Meu telefone que sabia quase tudo de repente ficou mudo
E mais nada quer dizer
O meu relógio sempre certo trabalhou
Depois que ficou sabendo nada mais ele marcou

Se eu soubesse que eu iria lhe perder
Não teria acostumado minhas coisas com você...








Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site