JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

terça-feira, 21 de março de 2017

Zeca, Leila, Teresa e Rildo entram na roda paulista de Moacyr Luz em DVD


Texto: Mauro Ferreira
Fonte: G1.Globo.com
Foto: Reprodução
Edição e arte: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação Itinerante)




Os cantores Zeca Pagodinho, Teresa Cristina e Leila Pinheiro entram na roda do Samba do trabalhador ao lado do guitarrista Ricardo Silveira e do gaitista e produtor musical Rildo Hora. Esses cinco bambas da música brasileira são os convidados do terceiro registro audiovisual gerado pela roda de samba aberta pelo compositor carioca Moacyr Luz em 30 de maio de 2005.

No mercado fonográfico ainda neste mês de março de 2017, o DVD Moacyr Luz & Samba do trabalhador – Ao vivo no Bar Pirajá é a primeira gravação ao vivo feita no point paulistano da roda inicialmente promovida somente às segundas-feiras no Clube Renascença, situado na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro (RJ), com grande sucesso.

Diferentemente do anterior registro fonográfico do Samba do trabalhador, 10 anos & outros sambas (2015), disco de repertório majoritariamente inédito, o DVD captado no Bar Pirajá perpetua roteiro centrado em sucessos. O repertório inclui Consolação (Baden Powell e Vinicius de Moraes, 1963), Verde (Eduardo Gudin e J. C. Costa Neto, 1985) – pretexto para a entrada na roda de Leila Pinheiro, intérprete original do samba – e Beija-me (Roberto Martins e Mário Rossi, 1943), além de medley com sambas do compositor Silas de Oliveira (1916 – 1972).

Mas a base do roteiro vem da obra autoral de Moacyr Luz, compositor de Anjo da velha guarda (com Aldir Blanc, 1998), Cabô, meu pai (com Aldir Blanc e Luiz Carlos da Vila, 2003), Mandingueiro (com Aldir Blanc, 1992), Pra que pedir perdão? (com Aldir Blanc, 1992) e Zuela de Oxum (com Martinho da Vila, 2003), músicas rebobinadas nessa gravação ao vivo.
Moacyr Luz & Samba do trabalhador – Ao vivo no Bar Pirajá sai também no formato de CD.


(Crédito da foto: capa do DVD Moacyr Luz & Samba do trabalhador – Ao vivo
no Bar Pirajá)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site