JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

domingo, 26 de março de 2017

Guitarristas, amigos de fé, irmãos camaradas


Texto e edição: Jorge Luiz da Silva
Fotos: Arquivo pessoal
Serrinha, BA (da redação Itinerante)

Arte: JLS

Durante a minha trajetória artística eu tive a felicidade de ser acompanhado também por excelentes guitarristas.
Músicos, que além do talento natural, foram amigos verdadeiros...

Inspirado no que dizem os compositores e cantores Roberto Carlos e Erasmo Carlos em uma de suas canções:
Eu posso reafirmar “Amigos de fé, irmãos camaradas. Amigos de tantos caminhos e tantas jornadas”


Quando integrei um conjunto musical pela primeira vez tive como guitarristas Luizinho (Luiz Tarcísio) e Tacão (Otaviano Canuto Filho). Nós fazíamos parte de “OS BÁRBAROS”, no final dos anos 60.

No momento em que passei a cantar no Programa de auditório da rádio Cultura de Sergipe, nos anos 70, “DOMINGO EM FESTIVAL” criado e apresentado por Luiz Trindade, fui acompanhado pelo guitarrista Andrade, do “SOM BIDU”.

O programa também era apresentado no palco dos cinemas dos bairros e do interior.

E ainda em clubes de diversas cidades do estado de Sergipe.

 

Em Serrinha, quando fundamos o conjunto ESPA+SOM+NAUTAS (Eu, João de Matos, Nilton Mendes, Milton, Bino, Bião, e o saudoso Bega), fui acompanhado por João de Matos.

Em minha Cidade Natal, ao participar de um Festival de Música, organizado por Lino e Mário fui acompanhado pelo guitarrista do Conjunto “Os deuses”, o hoje famoso Vicente Barreto, que ainda me emprestou a sua guitarra para que eu mesmo me acompanhasse cantando a música “REGINA”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site