JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Show em João Pessoa homenageia os 99 anos de Jacob do Bandolim


Fonte: G1.Globo.com (G1-PB)
Fotos: Reprodução.
Edição e arte: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante)


O bandolinista pernambucano Roberto do Valle comandou a homenagem.
'Sabadinho Bom' na praça Rio Branco, centro de João Pessoa. (Do G1 PB)


O Sabadinho Bom, evento tradicional das tardes de sábado em João Pessoa, homenageou ontem, dia 18 de fevereiro os 99 anos de Jacob do Bandolim, com a participação do bandolinista pernambucano Roberto do Valle. A homenagem fiá repleta de clássicos do choro, ritmo o qual Jacob é conhecido como um dos patronos. O show aconteceu na praça Rio Branco, centro da capital.

Jacob do Bandolim é autor de clássicos de um ritmo cem por cento brasileiro, o choro - também conhecido como chorinho. Se estivesse vivo, este ano ele completaria 99 anos; por isso, desde a semana passada que ele recebe homenagens no Rio de Janeiro, sua cidade natal, e em boa parte do país.

Novamente em João Pessoa, o bandolinista Roberto do Valle desta vez sobe ao palco para não só homenagear Jacob, como também promover uma festa que passeia do choro tradicional e clássico com músicas de Pixinguinha, Severino Ravel e Abel Ferrara, aos contemporâneos Sivuca e Paulinho da Viola.


Na banda estiveram os violonistas Isaac 7 cordas e Eduardo Fiorussi, tocando o violão de sete cordas, e teve ainda a participação do também bandolinista Diego Ayres.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site