JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Autor de hits de Fábio Jr., Sérgio Sá lança inéditas com Gil, Elba e Baleiro


Texto: Mauro Ferreira
Fonte: O Fuxico.com.br /
Fotos: Reprodução.
Edição e arte: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante)





Artista cearense que obteve êxito como compositor nas décadas de 1970 e 1980, Sérgio Sá renova repertório no álbum independente Sérgio S/A, lançado neste mês de fevereiro de 2017, somente em edição física em CD distribuída via Tratore. Como está anunciado na capa, o disco foi gravado com adesões de Elba Ramalho, Gilberto Gil, Jorge Vercillo e Zeca Baleiro, entre outros nomes. Com Elba, Sérgio canta Fibra de cristal, música lançada pela própria Elba há quatro anos no álbum Vambora lá dançar (2013). Com Gil, o dueto acontece em Artes da ciência. Vercillo é o convidado de Celebridade. Já Zeca Baleiro participa de Às vezes. Das 15 músicas de Sérgio S/A, disco gavado pelo artista ao longo de 2016, 14 são inéditas.

Para quem não liga a música ao nome do compositor, Sérgio Sá é parceiro do cantor Antonio Marcos (1945 - 1992) em Sonhos de um palhaço (1974) e Cara a cara (1979), da cantora Vanusa no hino feminista Mudanças (1979) e do cantor Fábio Jr. em O que é que há? (1982). Autor de Eu me rendo (1981), outro sucesso na voz de Fábio, Sérgio é também cantor, músico e arranjador. Em 1973, iniciou carreira com a adoção do nome artístico de Paul Bryan, seguindo tendência do mercado fonográfico da época (o próprio Fábio Jr. começou a carreira de cantor com o nome de Mark Davis).







Nesse mesmo ano de 1973, assinando com o nome de Bryan, compôs a balada Don't say goodbye com Jim Saloman e Chrystian. Coube a Chrystian (que nos anos 1980 migraria para o sertanejo formando dupla com o irmão Ralf) interpretar a canção, propagada na trilha sonora internacional da novela Cavalo de aço (TV Globo, 1973). Ainda naquele ano, Bryan compôs e gravou Listen, balada incluída na trilha sonora da novela O bem amado (TV Globo, 1973). No embalo do sucesso, Sá gravou em inglês o álbum Listen to Paul Bryan (1973).

No álbum Sérgio S/A, o cantor – que migrou da Fortaleza (CE) natal para a cidade de São Paulo (SP) no começo da adolescência – dá voz sozinho a cinco das 15 músicas (Voz do fogo, Poder tamanho, Pista livre, Nó de marinheiro e 30 de fevereiro). Com Jane Duboc, Sá canta Começar. Já Lucinha Lins sola Te quero aos meus pés enquanto Carlos Navas dueta com o anfitrião em O equilibrista. Já Fauzi Beydon, vocalista da banda Tribo de Jah, figura em Sessenta e três sinais. Anunciado em 2015 em plataforma de financiamento coletivo, o álbum Sérgio S/A foi produzido por Zé Américo Bastos com o próprio Sérgio Sá.

(Crédito da imagem: capa do álbum Sérgio S/A. Sérgio Sá em foto de Ricardo Barcelos)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site