JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

domingo, 21 de agosto de 2016

Pato Fu reedita dois álbuns infantis


Texto:Mauro Ferreira
Fonte: G1.Globo.com
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação Itinerante)


 
(Crédito das imagens: reproduções das capas dos álbuns Música de brinquedo e Música de brinquedo ao vivo)





Os dois títulos infantis da discografia do grupo mineiro Pato Fu estão sendo reeditados em edições digitais lançadas neste mês de agosto nas plataformas musicais. Na sequência, as lojas vão receber as edições em CD de Música de brinquedo (2010) e em CD e DVD de Música de brinquedo ao vivo (2011).

Lançado originalmente pelo selo do Pato Fu, Rotomusic, o álbum de estúdio Música de Brinquedo foi o primeiro projeto de covers da banda de Fernanda Takai e John Ulhoa. No disco, o Pato Fu recriou com instrumentos de brinquedo as levadas de músicas como Frevo mulher (Zé Ramalho, 1979), Ovelha negra (Rita Lee, 1975) e Pelo interfone (Ritchie, 1983), entre outros sucessos da música brasileira e do pop internacional.

Gravado ao vivo em abril de 2011 na cidade de São Paulo (SP), em apresentações da banda no Auditório Ibirapuera, o registro do show Música de brinquedo gerou CD e DVD cujo repertório extrapolou a seleção do álbum de estúdio. Em Música de brinquedo ao vivo, o Pato Fu pôs na brincadeira um sucesso do grupo inglês Queen, Bohemian Rhapsody (Freddy Mercury, 1975), e músicas do repertório do próprio grupo, como Sobre o tempo (John Ulhoa, 1995), Perdendo dentes (John Ulhoa e Fernanda Takai, 1999) e Simplicidade (John Ulhoa, 2005). O show foi feito com bonecos manipulados pelo grupo Giramundo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site