JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Roberto Carlos abre o baú

Fonte: clubedorei.com.br
Informações: Estadão
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante)



Roberto Carlos disponibiliza vídeos de sua carreira na web.

Cantor fechou acordo com a empresa Vevo e deve oferecer na internet cem clipes de sua trajetória

Mais de 100 clipes da carreira de Roberto Carlos serão disponibilizados na internet a partir desta semana. A ação em parceria com o Vevo promete doze clipes por semana pelos próximos três meses. Alguns contam com apresentações raras do Rei da Jovem Guarda, movimento que completa 50 anos em 2015.

Na primeira leva, publicada na segunda-feira (31), estão as músicas Pergunte pro seu coração (1991), Quero Falar do Meu Amor (1994), Coisa Bonita (1993) e Quando Quero Falar com Deus (1995).

Em abril, Roberto Carlos disponibilizou toda a discografia no serviço de streaming Spotify, mostrando uma intenção de se aproximar das novas tecnologias. Ele se apresenta no Recife em outubro, no Classic Hall.

PERGUNTE PRO SEU CORAÇÃO



As primeiro quatro produções estão no ar desde a tarde da última segunda. Elas representam a entrada de Roberto nos anos 1990 e mostram três faces do cantor. O Roberto romântico pós soul dos anos 1970 é visto em Pergunte Pro Seu Coração, de 1991.

QUERO LHE FALAR DO MEU AMOR



Quero lhe Falar do Meu Amor, de 1994. Há uma limitação técnica natural em todas as captações, com muitos resquícios ainda dos anos 1980.

COISA BONITA



A fase das homenagens aos tipos físicos e classes trabalhadoras, contemplada por uma fase de Roberto também nesta época (de caminhoneiros em 1984 a taxistas em 1994), aparece na primeira leva com a exibição do baião romântico Coisa Bonita, de 1991. Também conhecida como a "música das gordinhas", a homenagem de Roberto fez sucesso com a frase "quem foi que disse que tem de ser magra pra ser gostosa". No vídeo, gordinhas aparecem em esteiras ergométricas enquanto ouvem as declarações do ídolo.

QUANDO QUERO FALAR COM DEUS



E o Roberto católico fervoroso, uma realidade cada vez mais evidente a partir desta primeira metade dos anos 90, está representado em Quando Quero Falar com Deus, de 1995. A música não foi nenhum estouro em sua carreira, mas trouxe um de seus clipes mais devotos, que mostra paisagens naturais como flores, árvores e cachoeiras.

Em abril, Roberto já havia liberado sua discografia no site Spotify. Agora, só falta fazer o mesmo por sua biografia, de autoria de Paulo Cesar de Araújo, censurada desde 2007.

Notícia enviada gentilmente por Carlyle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site