JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Show contra pobreza terá Beyoncé, Pearl Jam e Coldplay em Nova York


Fonte: G1 (São Paulo)
Informações: France Presse
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante)

Beyonce em performance na música 'Drunk In Love' no Grammy
(Foto: Mario Anzuoni/Reuters)

Global Citizen Festival terá transmissão mundial no dia 26 de setembro.
Apresentação coincide com a Assembleia Geral da ONU.


Beyoncé e Pearl Jam liderarão o show Global Citizen Festival em Nova York que, pela primeira vez, será transmitido para o mundo inteiro no dia 26 de setembro, em apoio à luta contra a pobreza.
Entre os demais participantes figuram o grupo Coldplay e o cantor britânico Ed Sheeran. O evento ocorrerá no Central Park e será gratuito para os presentes comprometidos com a erradicação da pobreza.

Este show anual, iniciado em 2012, coincide com a Assembleia Geral da ONU e será realizado um dia após a apresentação dos novos objetivos para combater a pobreza.
Estes "objetivos de desenvolvimento sustentável" devem substituir os do Milênio, que buscavam a diminuição da pobreza no mundo, mas cujos resultados são díspares.

O festival deste ano "é particularmente gratificante já que vamos nos concentrar e usar nossos talentos em apenas um objetivo: colocar fim à pobreza extrema no mundo", declarou Beyoncé em um comunicado publicado nesta quinta-feira.

O festival, que foi transmitido nos Estados Unidos pela rede MSNBC, poderá ser visto desta vez em todo o mundo ao vivo pelo YouTube.
Beyoncé surpreendeu no ano passado ao aparecer neste festival junto ao seu marido, o rapper Jay Z.

Outro convidado inesperado, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, prometeu durante o Global Citizen Festival melhorar a coleta de lixo em seu país.


Foto: Divulgação

"Os riscos são muito maiores este ano. Nos focamos nos novos objetivos para que não sejam apenas uma enumeração de desejos, mas objetivos plenamente financiados", explicou à AFP o diretor do projeto da ONU contra a pobreza, Hugh Evans.

Malala Yousafzai, a jovem paquistanesa prêmio Nobel da Paz, convocou na terça-feira em Oslo os dirigentes do mundo a financiar 12 anos de escolaridade gratuita para todas as crianças do mundo, um valor que equivale a oito dias de gastos militares.

Segundo a ONU, os Objetivos do Milênio estabelecidos para 15 anos permitiram o progresso, já que 836 milhões de pessoas vivem atualmente na extrema pobreza, contra 1,9 bilhão em 1990.
Mas a ONU ressalta que persistem problemas como a ausência de educação para milhares de crianças, as desigualdades de gênero e a escassez de água, que atinge 40% da população mundial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site