JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Cantora Litieh lança CD em show em homenagem a Dominguinhos no DF


Fonte: G1 (DF)
Edição e arte: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante)

Cantora Litieh lança primeiro CD no próximo sábado, no Clube do Choro de Brasília.(Foto: Du Lopes)

Apresentação acontece no Clube do Choro neste sábado, às 21h.Álbum traz 12 músicas e inclui 'Lamento sertanejo', de Dominguinhos.

A cantora Litieh lança neste sábado (18) o primeiro CD da carreira durante show da série do Clube do Choro de Brasília em homenagem a Dominguinhos.
A artista sobe ao palco no Eixo Monumental às 21h, e os ingressos R$ 10 (meia).

Aos 27 anos, a cantora radicada na capital federal há cinco anos apresenta repertório com composições do álbum "Catiré", que traz 12 músicas, sendo 7 de autoria da artista.
Entre as músicas está "Lamento sertanejo", parceria de Dominguinhos com Gilberto Gil.


 Foto: Du Lopes/Divulgação. 

O trabalho começou a ser produzido no ano passado. "Felipe [Viegas, produtor e diretor musical] e eu discutíamos as músicas e vários arranjos iam sendo feitos pelo grupo, durante duas semanas intensas de ensaios, antes da gravação, em fevereiro de 2015”, diz a cantora.

As experiências da vida da Litieh são a principal fonte de inspiração das canções. A faixa-título é o nome de um índio pataxó que ela conheceu em viagem ao sul da Bahia. "Sebastiana" leva o nome da avó da artista e traz memórias de vida no interior.

Como influências, ela cita Clube da Esquina, Tom Jobim, Elis Regina e Gilberto Gil. Entre os músicos que participam do álbum estão o baterista Renato Galvão, que divide a direção musical do trabalho, o violonista Cairo Vitor, o pianista Misael Silvestre, o baixista Lucas Rodrigues e o percussionista Léo Barbosa.


 Foto: Du Lopes/Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site